Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 25 de outubro de 2015

OBEDIÊNCIA ou BOA INTENÇÃO?


Não há segurança em nosso mundo. Nós estamos aqui e não há segurança para o amanhã. O que se deve fazer? 


Números 23- 10 diz: ''Quem contará o pó de Jacó e o número da quarta parte de Israel? Que a minha alma morra da morte dos justos, e seja o meu fim como o seu.'' Palavras bonitas, mas ditas por Balaão! Nunca a Bíblia falou algo bom dele. Balaão dizia: "que minha morte seja a morte dos justos", mas o fato é que Balaão não viveu como justo. Por exemplo, 2 Pedro 2: 15 diz: 'Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;'

E que caminho é o de Balaão? O caminho da cobiça. Balaão tentou ganhar dinheiro às custas de Deus! Perverteu a Verdade em troca de lucro, mas ele queria morrer a morte dos justos...  E que morte é esta? Aquela que vem acompanhada da segurança e da esperança vindas de Deus. Qualquer cristão pode em situação de fraqueza ter inveja dos ímpios (Davi experimentou alguns momentos assim, seguidos por um sentimento de contemplação de suas próprias motivações ocultas e de um arrependimento profundo que o levava a glorificar a Deus), mas apesar de isso ocorrer vez ou outra em sua caminhada, nunca um crente pensaria de tal forma em relação à sua morte. Este momento, o da morte, é aquele em que nenhum cristão desejaria trocar de lugar com um ímpio. Por esta razão Balaão exclamava: "Morra eu a morte dos justos!" Ora, nós morremos como vivemos! Veja Estêvão... O mártir! 
Emoticon kiki
 Ele morreu apedrejado mas ninguém o vê clamando a Deus e implorando:"ó Senhor, dá-me mais tempo para que eu pregue mais, pra que eu pratique mais justiça, pra que eu me santifique mais!

Há pessoas que não fazem nada em relação a seu futuro espiritual, e quando percebem que vão morrer se desesperam, porque decidem naquele momento fazer tudo que nunca fizeram! "Grande Deus, salva-me!"- dizem. Mas um justo não é assim. E é importante que você perceba isso de forma clara.




Veja Martyn Lloyd Jones, por exemplo. Ele morreu pregando Romanos. Não houve nenhum aviso, Deus não disse: "olha, está chegando o grande Dia! E você precisa se preparar" Não houve aviso... o Senhor não ponderou em seu Trono de excelência: "Deixarei que meu servo termine a mensagem, pois só resta um capítulo de Romanos..." Não, não foi assim. 
Emoticon unsure
Jonathan Edward sonhava em escrever uma Teologia Sistemática como nunca escreveram antes. Ele escreveu alguns rabiscos, teve alguns insights, mas morreu sem que levasse a obra a cabo... Você já notou como o livro de Atos termina de maneira inesperada..? Nós vemos Paulo preso, mas é só isso, bruscamente se finda.....



Nós olhamos para nossa vida e temos a perspectiva de que Deus não tem nenhum compromisso com os nossos planos. Você pode ser cortado de seus dias sem terminar aquele livro, sem fazer aquela viagem, sem pregar a Palavra.. Alguns cristãos dizem: "me dedicarei mais a Deus assim que conseguir isso e isso". 


Amigo, você não sabe o que vai acontecer. Não seja como Balaão,


POIS BOA INTENÇÃO NÃO É OBEDIÊNCIA




Você tem que lutar... Paulo disse: "eu combati o bom combate". Ser cristão é como ser um atleta que luta cada dia para alcançar a gloriosa Coroa. É uma tarefa de todos dos dias. A maioria das pessoas não luta este combate, e não corre nesta corrida porque só tem a boa intenção de começar algum dia, mas se você foi chamado, você foi chamado para obedecer, e não para ter boa intenção... pois ter boa intenção não leva a nada. Você deve levantar-se e começar.


(Paráfrase de um sermão do Pr. Josemar Bessa)


sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A Alegria é importante para Deus?

Sucedeu, pois, no mês de nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes, que estava posto vinho diante dele, e eu tomei o vinho e o dei ao rei; porém nunca, antes, estivera triste diante dele. E o rei me disse:Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? 
Emoticon unsu
 (Neemias 2:1-2)
Nos versos acima, Neemias se apresenta diante do rei sem a alegria característica de um coração contente e agradecido, e o rei se dá conta disso.. E, não somente, porém o reprova por sua atitude. Não devemos pensar, nem por um momento, que o Senhor não se dá conta quando o mesmo ocorre com um de seus filhos. Paulo citou a ALEGRIA como um dos frutos que o Espírito gera nos corações dos crentes! Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22)



Por esta razão, a ordem de Paulo (Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez vos digo: Alegrai-vos! Fp 4: 4) é que devemos sempre ter um coração contente e um espírito alegre no Senhor. O gozo cristão é um característica da presença de um Espírito Consolador na mente e no coração do filho de Deus, e essa alegria independe das circunstâncias! JESUS TE DÁ FORÇA PARA VIVER! Cada dia, você é preenchido por esta esperança. Você deve entender também que esse sentimento não te torna uma pessoa boba e ingênua. Muitos acreditam que alegria é sinônimo de despreocupação e tolice, ao estilo "Hakuna Matata!" do Rei Leão.  Não é verdade. Alegria é estar em paz consigo mesmo e com Deus, além de sentir-se agradecido em toda e qualquer situação. Mas uma coisa pode ser tomada fora de uma análise detalhada, e, embasada em observações ingênuas, acaba por constituir-se o objeto de muitos erros de julgamento e enganos: 

A ausência de alegria significa ausência de Deus?

Não, de maneira alguma! Em muitos casos ocorrem situações em que os servos de Deus acabam por descuido ou por algum embaraço em suas vidas, deixando a desejar em relação a esse fruto do Espírito. Também ocorrem casos em que um mal terrível acomete o homem de Deus e o prostra diante de uma depressão profunda. Lembrem-se, contudo, que ele não ficará prostrado para sempre. Essa realidade de muitos não significa definitivamente e taxativamente que este cristão está em pecado ou não é zeloso em sua sua relação com Deus. É uma situação de alerta, na verdade. Muitas pessoas precisam de ajuda clínica, outras apenas de oração; mas todas devem chegar a um insight: O que está tirando minha paz ? Pedindo a Deus, e orando com a ajuda da família e irmãos é possível chegar a experimentar novamente a alegria. Davi disse quando se encontrava em forte angústia decorrente da memória de seus pecados:


Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que Tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades... Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação,
e sustém-me com um espírito voluntário. 
Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.

Salmos 51:8-13

Mesmo um grande homem de Deus pode cair em um poço de lágrimas, e que exemplo é mais alarmante que o do profeta Jeremias? Veja o teor de suas palavras: Por que não me matou na madre? Assim minha mãe teria sido a minha sepultura, e teria ficado grávida perpetuamente! Por que saí da madre, para ver trabalho e tristeza, e para que os meus dias se consumam na vergonha? (Jeremias 20:17,18) Elias também experimentou semelhante situação e se escondeu em uma caverna desejando a morte, até que o Senhor apareceu e disse-lhe: 


Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor.

1 Reis 19:11





Paulo nos aconselha a cultivar esses frutos em nossas vidas, tirando qualquer amargura que insista em brotar em nossos corações, mas ele próprio afirma ter vivido situações em que se desesperou da vida (2Co 1.8-9). Essa tarefa de apresentar-se diante do Rei Supremo e do mundo como alguém livre e que experimenta essa alegria verdadeira é difícil em algumas situações, e, para alguns de nossos irmãos, é quase impossível, mas lembrem-se sempre que o Senhor que tirou Elias, Jeremias, Paulo e Davi da cova de uma noite turva e cheia de trevas, é o mesmo que promete que a a Alegria vem pela manhã para todo o que crê Nele, e essa alegria, que é do Senhor, ela é a nossa força! 



Uma vez uma amiga minha, tomada por uma horrível depressão, me pediu que orasse por ela, e eu lhe apresentei a seguinte passagem: "e a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." (Fl 4: 7) Essa é uma promessa. Uma promessa garantida por nosso Senhor e selada pelo Espírito Santo. Uma promessa para todo e qualquer filho de Deus em qualquer parte do mundo. Deus é o que nos conduz a este lugar, a sua paz conduz a nossa mente, guardada e protegida em Cristo Jesus. Davi chamou esse lugar de "águas de descanso". Ele disse: "O Senhor é meu Pastor, [...] Ele me conduz às águas de descanso e refrigera a minha alma." Disse a ela que Deus garantia um escape em sua vida, e que eu iria orar por ela. Algumas pessoas experimentam mais lutas em suas vidas que outras, mas Deus é poderoso, e tem uma chave para cada fechadura. Aconselhei-a a orar também (apesar de muitas vezes ser difícil nessa situação de fraqueza) desta maneira:

"Senhor, realiza esta palavra em mim, para que se cumpra na minha vida.
 Cubra-me com as tuas asas, para que eu encontre este descanso prometido, 
pois preciso que a paz guarde o meu coração e a minha mente, e me encha da tua presença. Ó Deus, eu suplico, guarda-me segura Senhor. 
Segura dos medos, da angústia e da dor. Segura das dúvidas
 e pesares que assolam a minha alma, pois está escrito que 
"Tu me fará ver a vereda da vida; Na tua presença há fartura de alegrias;
 e à tua mão direita há delícias perpetuamente."

Amém
Salmos 16:11

A FIDELIDADE NÃO BASTA PARA DEUS

 Emoticon unsure❄ ❅ ❆
Não é suficiente que a mulher seja fiel ao marido, ou que o marido seja fiel à esposa, o cônjuge deve ser AMADO! A esposa deve ser amada por esse marido, e, da mesma forma, o marido deve ser amado da esposa!
Foi citado: ''maridos, amai as vossas esposas!"
Ser fiel não basta


Mas Deus decretou na Eternidade que Jesus fosse o objeto do nosso amor completo e de nossas afeições. Nós que somos sua esposa, não devemos trabalhar somente pelo progresso da Verdade, ou mesmo pelo zelo na obediência e na instrução da sã doutrina ! Essa não é de fato a questão que é colocada diante de nós.

Você pode ser um apologeta fiel, capaz e experimentado. Você pode ser criterioso para condenar o erro de doutrinas falsas com uma perícia aguda, mas o desafio para nós é maior.

DEVEMOS AMÁ-LO! 




É evidente que a fidelidade é um ponto básico. O marido que não é fiel à sua esposa pode falar em amor?! A mulher que não é fiel ao marido pode citar amor? A pessoa que nem abre a Bíblia e que nunca em sua vida se preocupou em saber quem é Deus falando de "amar a Deus" é uma piada....

O coração da vida cristã é AMAR A CRISTO
Éfeso era uma igreja doutrinariamente fiel às Escrituras, mas foi acusada de não amar o seu esposo. "Tenho isso contra vós: que deixaram seu PRIMEIRO AMOR" (Ap 2: 4) 
Emoticon gasp
 Não lute somente para ser uma igreja perfeita na doutrina, pois uma esposa que se deita com seu marido e é fiel, porém não amando-o de todo coração, não é deleitável para Ele!

Você ama a Cristo? Responda sinceramente.. Não pergunto se você está fincado na DOUTRINA CERTA! A pergunta é: 

VOCÊ O AMA?

Você ama como a Bíblia diz que você deve amar? "Quem me ama, guardará meus mandamentos" Jesus disse (JO 14: 21).

Fidelidade flui do amor!
(não o contrário) 
Emoticon smile

O Direito é Anulado!

Quanto mais direitos você acha que tem, mais presunçoso você é... Não é assim que as pessoas são?

''você por acaso sabe quem eu sou?'' - diz alguém. Ou: "Conhece minha família, meu pai?'' - diz outro.

Da mesma forma, o oposto ocorre, quanto menos direitos você achar que tem mais humilde você tende a ser..porque você sente que não tem direito algum, e dessa maneira está dependendo do favor de alguém..


A graça de Deus anula o orgulho.

Você foi salvo pelo que Outro fez. Isso é extremamente humilhante!
A presunção com que algumas pessoas tratam outras em seu dia-a-dia, e até mesmo tratam Deus, o Senhor, é justamente sua ignorância quanto ao amor Dele. Ora, se é desta maneira, se a pregação do Evangelho da Graça dispõe nos homens um espírito humilde, e, se pelo contrário o que se vê nas igrejas é um orgulho cruel e frio, isso me leva a perguntar:

Que Evangelho essas pessoas têm ouvido?!


Shekinah
Emoticon unsure

Oração Cantada

O que significa LOUVAR AO SENHOR?

Eu sempre costumo dizer que há algo no louvor que ultrapassa as canções comuns, entoadas palas pessoas em todo o mundo e em cada cultura existente. Se um louvor tem o poder de me levar aos céus é porque ele próprio veio de lá .... Nasceu de um espírito (do homem) desejoso das coisas dos céus, e isso graças ao próprio Espírito (de Deus) que lhe foi dado, e o apresentou a todas essas coisas, antes ocultas e misteriosas. Um louvor e um cântico citado nas escrituras se encontra em Apocalipse 14:


E cantavam um cântico novo diante do trono [...] 
e ninguém podia aprender aquele cântico senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
(v. 3)



Deve haver no louvor do crente algo do Novo Ser, moldado pelo Espírito que lhe foi dado! Tal poder provém de um amor brotado no coração, e que testifica acerca da Palavra de Deus. Não vem do mundo, mas vem de Deus e dos céus. Essa é a natureza e o poder do louvor para a Igreja: Gera Edificação. É assim, e sempre será! Se, no entanto,  ouvimos uma correspondência com as letras e melodias do Velho Homem, embora possa ser belo ( como ocorre em muitas canções seculares), é nada mais que entretenimento. "O que é nascido da carne é carne". Não tem virtude ou qualquer força em seus versos para edificar. De novo devo perguntar: qual a natureza do Verdadeiro Louvor? 

Esse louvor é uma oração...




"Que meus suspiros deem lugar a canções 
que cantem a tua fidelidade...
Que minha dor revele tua glória 
como meu único verdadeiro descanso.
Que minhas perdas me mostrem
que tudo o que eu realmente tenho é a Ti.
Porque tudo o que eu realmente tenho é a Ti."
...........................................................


- Brian Eichelberger

A INUTILIDADE DA SABEDORIA HUMANA

Hoje os homens continuam pondo a sua confiança na filosofia humana. A Igreja está fazendo isso; ela cita os filósofos, encontra "percepções" numa variedade de religiões e nos ensinos dos filósofos, sejam eles cristãos ou não. Se são homens capazes, homens de cultura e pensadores profundos, argumenta-se que eles devem ter algo para dizer-nos! Mas isso é uma completa negação de toda a base da pregação apostólica.



O MUNDO NÃO CONHECEU A DEUS PELA SUA SABEDORIA"; e a razão disso é óbvia. Obvia por causa do caráter e da personalidade de Deus. E em 1 Coríntios, capítulo 2, Paulo afirma que "nenhum dos príncipes deste mundo conheceu" e não reconheceu o nosso Senhor. "Falamos sabedoria", diz Paulo, "entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam" (versículo 6). A sabedoria humana, mesmo em seus príncipes, em seus maiores homens, é inadequada; ela nunca nos levará à Verdade. Vejam o argumento: "Qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está?" (1 Coríntios2:l l).Tem que haver uma correspondência entre o homem e Deus....Por isso, para cada pessoa nesse diminuto globo do Cosmos as coisas do Espírito de Deus são "loucura" (1 Coríntios 2:14). O homem por natureza não somente não pode chegar ao conhecimento; mas, quando lhe é apresentado o conhecimento, ele o rejeita com escárnio. É absurdo e loucura. "É sobremodo elevado, não o posso atingir", diz o salmista (Salmo 139:6). 

Até o momento em que Deus o revele......

ATÉ QUE ELE DECIDA REVELAR  


Moisés escreveu cinco livros, não por sua sabedoria pessoal, não por sua própria filosofia. Ele não nos oferece suas idéias pessoais e o seu entendimento. A verdade lhe foi revelada, e ele foi capacitado pelo Espírito Santo para escrevê-la. Quando chegam aos profetas, vocês veem exatamente a mesma coisa. Nem um só profeta se levantou e disse: "Estou dizendo isso porque pensei muito neste assunto; meditei e li muito a respeito, e cheguei a esta conclusão". Não é isso que eles dizem. Em vez disso, eles falam do "fardo do Senhor" ✞ ; ou: "veio a mim a mensagem do Senhor"; ou : "o Espírito de Deus veio sobre mim". Alguns deles não queriam nem entregar a mensagem! 
Emoticon gasp Emoticon squint
Jonas fugiu, Jeremias diz: "Eu gostaria de não ter que falar; só entro em dificuldade quando falo". Mais de uma vez resolveu que nunca mais falaria, porém foi vencido e exclamou: "A Palavra de Deus foi como fogo ardente dentro de mim, e não pude refrear-me". 

Essa era a situação deles 

- M. Lloyd-Jones (fragmento)