Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 29 de março de 2014

Quem é Jesus? C. H. Spurgeon

PALAVRAS

 "Mas eu vos digo que de cada palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." (Mateus 12:36-37)

Jesus dava esta mensagem aos fariseus, mas ela pode muito bem ser útil a nós outros, 2000 anos depois, e devo dizer que cai como uma luva... A palavra "ociosa" quer dizer "preguiçosa", ou, em uma definição melhor adaptada ao contexto, "à toa".

Palavras vãs, inúteis são um problema muito grande, porque a língua, como uma pequena fagulha em uma floresta (a qual cria um grande incêndio) pode causar grande estrago.. Leia:

"Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição." (Tg 3:9-10)


Um comentário maldoso, uma brincadeira desrespeitosa pode não somente custar uma amizade, mas também causar grande dano à sua imagem diante de Deus. Por isso a Bíblia afirma: TOME CUIDADO COM O QUE VOCÊ DIZ... Porque mesmo as palavras mais tolas serão levadas a juízo um dia. PENSE BEM: será que vale a pena ferir os sentimentos de alguém em nome de um sorriso? Há outras maneiras, devo dizer melhores, de se despertar a alegria em alguém. E além do mais, dependendo do teor de nossas conversas, podemos tanto afastar como atrair a presença de Deus:

E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. (Lucas 24:15)

Shekinah

SOBE A UM MONTE ALTO! (Isaías 40.9)

Nosso conhecimento de Cristo é, de certo modo, como subir a uma das nossas montanhas. Quando você está na base, vê apenas um pouco: a própria montanha parece ter apenas a metade da altura que realmente tem. Confinado a um pequeno vale, você mal descobre qualquer coisa, a não ser os regatos encrespados quando descem até a corrente ao pé da montanha. Suba o primeiro outeiro, e o vale alonga-se e alarga-se debaixo de seus pés.


Suba mais alto, e verá a região ao redor com horizontes distantes seis a oito quilômetros e se deleitará com a ampla perspectiva. Suba ainda mais, e o cenário se ampliará, até que, por fim, quando chegar ao cume e olhar para todas as direções, verá diante de si toda uma cidade grande, a Cidade de Deus! Visão Maravilhosa, REVELADA A POUCOS...

Todas estas coisas o surpreendem e agradam-lhe, e você diz: "Não podia imaginar que tanta coisa podia ser vista desta elevação." Pois bem, a vida do cristão é da mesma ordem. Quando de início cremos em Cristo, víamos pouco sobre Ele. Mas, quanto mais alto subíamos, mais descobríamos suas belezas. Mas quem já chegou ao cume? Quem conheceu todas as alturas e profundidades do amor de Cristo que excede todo entendimento? Paulo, quando envelheceu, sentado com seus cabelos brancos, tremendo de frio num calabouço em Roma, pôde dizer com a maior ênfase possível: "Eu sei em quem tenho crido", porque cada experiência tinha sido como a subida de um monte, cada provação tinha sido como subir outro cume, e sua morte parecia alcançar o alto da montanha, da qual ele podia descortinar tudo a respeito da fidelidade e do amor daquele a quem havia entregue sua alma. 

Suba, caro amigo, ao alto da montanha.
Shekinah

Aprendendo a confiar em Deus



Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3:5, 6 ARC)

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. (Isaías 40:31 ARC)

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaías 41:10 ARC)

O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se. (Êxodo 14:14 NVI)

De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram. (Josué 21:45 NVI)

Mas apeguem-se somente ao Senhor, o seu Deus, como fizeram até hoje. (Josué 23:8 NVI)

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. (Salmos 37:4, 5 ARC)

Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. (Salmos 37:23, 24 ARC)

É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. (Salmos 118:8 ARC)

‘Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?’ (Jeremias 32:27 NVI)

Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13 NVI)

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. (Filipenses 4:19 NVI)

Shekinah

Eu escolho o Amor (Max Lucado)

Silêncio. É cedo. Meu café está quente. O céu ainda está escuro. O mundo ainda está dormindo. O dia começa a amanhecer. Em alguns momentos, o dia vai chegar. Ele vai rugir com a subida do sol. O silêncio da madrugada será trocado pelo barulho do dia. A calma da solidão será substituída pelo ritmo frenético da raça humana. O refúgio da madrugada será invadido pelas decisões a serem tomadas e prazos a serem cumpridos.

Pelas próximas doze horas eu estarei exposto às demandas do dia. É neste momento que eu tenho que fazer uma escolha. Por causa do Calvário, eu sou livre para escolher. E assim eu escolho.



EU ESCOLHO O AMOR. . .
Nenhuma ocasião justifica o ódio, nenhuma injustiça justifica a amargura. Eu escolho o amor. Hoje amarei a Deus e o que Deus ama.

EU ESCOLHO A ALEGRIA. . .
Vou convidar o meu Deus para ser o Deus da circunstância. Não cederei à tentação de ser cético - a ferramenta do pensador preguiçoso. Vou recusar-me a ver as pessoas como nada menos do que seres humanos, criados por Deus. Eu me recuso a ver qualquer problema como nada menos do que uma oportunidade de ver Deus.

EU ESCOLHO A PAZ. . .
Viverei o perdão. Perdoarei para que eu possa viver.

EU ESCOLHO A PACIÊNCIA. . .
Vou esquecer os inconvenientes do mundo. Em vez de amaldiçoar a pessoa que toma o meu lugar, eu vou convidá-lo para fazer isso. Ao invés de reclamar que a espera é muito longa, vou agradecer a Deus por ter um momento para orar. Em vez de cerrar o meu punho diante de novas tarefas, eu vou enfrentá-las com alegria e coragem.

EU ESCOLHO A BENIGNIDADE. . .
Vou ser gentil com os pobres, pois eles estão sozinhos. Vou ser gentil com os ricos, porque eles têm medo. E amável com os maus, pois essa é a forma como Deus tem me tratado.

EU ESCOLHO A BONDADE. . .
Eu ficarei sem dinheiro antes de obtê-lo desonestamente. Eu passarei despercebido em vez de me vangloriar. Vou confessar antes de acusar. Eu escolho a bondade.

EU ESCOLHO A FIDELIDADE. . .
Hoje vou cumprir minhas promessas. Meu devedores não vão se arrepender de terem confiado em mim. Meus colegas não vão questionar a minha palavra. Minha esposa não duvidará do meu amor. E meus filhos nunca temerão que seu pai não volte para casa.

EU ESCOLHO A MANSIDÃO. . .
Nada é conquistado pela força. Eu escolhi ser gentil. Se eu levantar minha voz, que seja apenas para louvar a Deus. Se eu cerrar o punho, que possa ser só na oração. Se eu fizer uma exigência, que seja para mim mesmo.

EU ESCOLHO O DOMÍNIO PRÓPRIO. . .
Eu sou um ser espiritual. Após a morte deste corpo meu espírito vai subir. Eu me recuso a deixar que o que vai apodrecer domine o eterno. Eu escolho o domínio próprio. Eu vou ficar embriagado apenas de alegria. Eu ficarei apaixonado apenas por minha fé. Eu vou ser influenciado apenas por Deus. Eu vou ser ensinado apenas por Cristo. Eu escolho o domínio próprio.

AMOR, ALEGRIA, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO. 



*É com isso que eu me comprometo hoje. Se eu conseguir, vou dar graças. Se eu falhar, buscarei a graça de Deus. E então, quando esse dia acabar, colocarei a minha cabeça no travesseiro e descansarei...

Amém

Salvos para amar

"Pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras as quais Deus de 'antemão' preparou para que andássemos nelas." 
(Efésios 2: 10)

Jesus disse: Se vocês amam apenas quem amam vocês, que recompensa esperam ter? Os ladrões, os publicanos não fazem o mesmo?!

A Bíblia afirma q somos salvos para fazermos as obras de Deus, [CRIADOS PARA AS OBRAS] porque sem o Espírito é impossível, como essa passagem mesmo explica! 



Não há nada de espiritual em ser gentil com quem é gentil com você.. Isso não é espiritual, é carnal, porque o mundo todo faz isso.. Um cachorro faz isso.. Na natureza vemos as associações mutualistas, que colocam bem clara esta questão. É natural, é humano.. É animal fazer o bem a quem nos faz bem. 

Mas a bíblia diz que esta não é a obra de Deus.

Alguns ateus acreditam que podemos fazer as obras de Deus somente com um pensamento positivo, isso é impossível. Somente uma pessoa que foi feita nova criatura pode amar o próximo como a si mesmo. Seja Sal...

Shekinah

Um encontro inesquecível

MARCOS 10

46 Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, o cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas.
47 Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: 


"Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "

48 Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "
49 Jesus parou e disse: "Chamem-no". E chamaram o cego: "Tenha bom ânimo! Levante-se! Ele o está chamando".
50 Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus.
51 "O que você quer que eu lhe faça? ", perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver! "

52 "Vá", disse Jesus, "a sua fé o curou".

Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.




"Uma coisa engraçada que acontece na vida da gente é quando, inesperadamente, enquanto você segue com a multidão fazendo o mesmo percurso de sempre, tropeçando como sempre, sem esperar você encontra alguém que muda sua vida para sempre..."


Shekinah

Calcule o Preço

Grandes multidões o acompanhavam; e Ele, voltando-se, lhes disse [..] Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? [Lucas 14: 25- 28]

É possível acompanhar Jesus, sem todavia viver e identificar-se com Ele ("grandes multidões o seguiam"). Podemos dar aos outros a impressão de que o seguimos e nosso coração pode estar longe Dele. Só o Senhor, que olha o coração, vê que estamos enganando a nós mesmos e aos outros. Jesus sabe quem é verdadeira e inteiramente dele. 



Tomamos a decisão de trabalhar para Ele, mas o seu conselho é que nos assentemos primeiro para refletir sobre as consequências desse ato, porque provavelmente alguns de nós não darão seguimento ao impulso inicial. Tivemos um começo cheio de promessas, mas ficamos parados, talvez por causa de "pai, mãe, e mulher, e filhos, e irmão e irmãs (verso 26), ou talvez por causa das exigências do "eu". 

Que nunca haja precipitação no serviço de Deus!

Talvez tenhamos dito ou cantado que queremos combater por Cristo, mas ficamos só nas palavras... Não paramos para examinar se poderíamos realizar o que lhe prometemos em nossos cânticos. Uma torre inacabada é motivo de zombaria para os homens, assim como um cristão inconsequente é tema de desprezo para o mundo.. Como poderá o mundo crer, se paramos no meio do caminho? Se não formos até o fim?!

Devemos calcular se teremos com que terminar, porque só assim tomaremos nossa cruz e o seguiremos, não durante um tempo determinado, mas até o fim!

(Hugh Edward Alexander)

O MISTÉRIO DA VIDA

Como disse K. V.: 


Desculpem, mas nós, cristãos, não temos fé suficiente para sermos ateus.!

"O começo do processo da evolução levanta uma pergunta que ainda permanece irrespondível: Qual foi a origem da vida neste planeta? Até épocas bem recentes havia uma crença extraordinariamente generalizada na ocorrência da GERAÇÃO ESPONTÂNEA. Supunha-se que formas inferiores de vida desenvolviam-se espontaneamente, por exemplo, da carne em putrefação. 


Todavia experiências cuidadosas, notadamente as de Pasteur, demonstraram que esta conclusão era devida a uma observação inadequada, e tornou-se uma doutrina aceita que a vida nunca surge senão da própria vida. Até onde alcança a evidência real, esta ainda é a única conclusão possível. Porém, já que ela parece levar-nos de volta até algum ato criativo sobrenatural, esta é uma conclusão que os homens de ciência acham muito difícil de aceitar. Ela leva consigo o que sentem serem, na presente atmosfera mental, implicações filosóficas indesejáveis, e é oposta ao desejo científico pela continuidade. Ela introduz um inexplicável rompimento na corrente da causalidade e portanto não pode ser admitida como parte da ciência, a menos que seja absolutamente impossível rejeitá-la. Por essa razão, muitos homens da ciência preferem crer que a vida surgiu, de alguma maneira ainda não compreendida, da matéria inorgânica (voltaram à abiogênese?), porém agora, de acordo com as leis da física e da química..."

J. W. N. Sullivan - As limitações da ciência(1956)

PONTE DA MORTE OU PONTE DA VIDA?


A campanha publicitária premiada em Cannes ajudou a reverter uma trágica situação da Coreia do Sul, um dos países com mais suicídios


A Coreia do Sul é o país com a maior taxa de suicídio da OCDE. A ponte Mapo, na capital Seul, é o lugar de onde mais pessoas se jogam, tendo sido responsável por 108 mortes nos últimos cinco anos!!

Para reverter essa trágica situação e se promover como uma marca que salva vidas, o Seguro Samsung transformou em “Ponte da Vida” o local mais mortal do território sul-coreano.


Contrariando as expectativas do governo de construir um muro ou simplesmente fechar a ponte, a companhia apostou em uma solução criativa que fizesse as pessoas pensarem duas vezes antes de tomarem uma medida extrema.

Luzes com sensores acendiam conforme os transeuntes caminhavam pela ponte, que também recebeu frases inspiradoras que incluem: 

“Vá ver as pessoas de quem você sente saudade!”

“Os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir!" 

“Como você gostaria de ser lembrado?”. 

"o que está incomodando você?"

"se você precisa de alguma coisa, por que você não conversa com a gente?"

A instalação, assinada pela agência Cheil Worldwide, levou um ano e meio para ser feita, contou com 124 trabalhadores, totalizou 2,2 km de extensão e utilizou 2.200 luzes de LED e sensores.

Segundo o Cannes Lion, que premiou o projeto em 2013, de setembro do ano passado, quando a campanha teve início, a dezembro de 2012, a taxa de suicídio na ponte diminuiu 85%.

MUITAS VIDAS SALVAS... (Ah, e antes que alguém apareça dizendo que isso não passa de estratégia de marketing, quero dizer que é verdade, em parte, mas isso não muda o impacto da notícia, e da lição que esta reportagem vem trazer a nós). É verdade que a samsung lucrará em publicidade, mas é louvável sua iniciativa, e muito mais louvável é o fato de que o resultado disso tudo é a diminuição do número de vidas destruídas ao se promover (numa atitude tão simples), a partir de luzes e mensagens, uma reflexão acerca da importância da vida humana.

FALSA DOUTRINA


Você já conheceu alguém que desejasse provar sua teologia baseando-se nos seus próprios sentimentos ou em revelações pessoais? CUIDADO! Você pode estar diante de uma falsa doutrina... "Você sabia que a Bíblia diz para não confiarmos no nosso coração porque ele é enganoso?"

"Quem pode entendê-lo?" (Jeremias 17:9). 

Ela também afirma que não podemos nos firmar em testemunhos de anjos ou de aparições: (Gálatas 1: 6- 10). 

Alguém pode dizer:

"peça a Deus que lhe revele que isto é verdade, e isto provará tudo..."

SERÁ?!

 Primeiro, Deus nunca disse para orarmos perguntando se algo é verdadeiro. Ele nos diz para buscarmos a verdade nas Escrituras. Quando Paulo chegou testemunhando acerca de Cristo em Beréia, os judeus daquela região começaram a buscar na palavra de Deus se aquelas coisas realmente estavam escritas, antes de aceitá-lo. Dê uma olhada:


=> "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." (Atos 17.11)

=> "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para CORRIGIR, para instruir em justiça..." (2 Timóteo 3:16)

=> "Vão para a lei e para o testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles..." (Isaías 8:20)

Cuide para que ninguém vos engane

Deus conforma tudo ao seu propósito

Em Mateus 13:31 está escrito:

"O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou, e semeou no seu campo; o qual é realmente a menor de todas as sementes; mas, depois de ter crescido, é a maior das hortaliças, e faz-se árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos".


Todo começo é na verdade pequeno, e além do mais, o que importa não é começar bem, e sim terminar bem.. Como está escrito:



"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas" (Eclesiastes 7:8)


Você não sabe a forma completa das coisas nem o que uma obra virá a ser, até que tudo esteja terminado..


shekinah

OUTRO EVANGELHO?

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho... O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós mesmos (algum pregador, doutor da lei) ou um anjo do céu (um ser resplandecente e sobrenatural) vos anuncie outro evangelho além do que já recebestes, que seja amaldiçoado. Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja maldito. Porque eu tento persuadir a homens ou a Deus? Por acaso estou procurando agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

[Gálatas 1: 6- 12]


Na igreja cristã da Galácia Paulo percebeu a circulação de idéias relacionadas a uma outra revelação, que não aquela pregada por ele e os apóstolos.. Em vista disso, ele deixou essa recomendação: CUIDADO. 


Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo. Nisto se reconhece o Espírito de Deus: todo espírito que proclama que Jesus Cristo se encarnou é de Deus; todo espírito que não proclama Jesus esse não é de Deus, mas é o espírito do Anticristo de cuja vinda tendes ouvido, e já está agora no mundo.
[1 João 4:1-3]

João disse que a maneira de descobrir um falso profeta é sabendo se ele confessa que Jesus Cristo se encarnou. E porquê??

Porque a revelação de Deus não poderia vir de outra forma. Quando você pergunta a um falso profeta se o Filho realmente veio a Terra, ele diz: "Claro..."

MAS ELE NÃO ENTENDE O QUE ISSO SIGNIFICA. 

Na parábola dos trabalhadores maus, Jesus conta a história de um senhor que tinha deixado sua vinha sob os cuidados de seus homens, e partiu.. Para uma terra distante. Os trabalhadores começaram a praticar o mal, e o senhor enviou seus servos. Ele enviou um; e mataram.. Enviou outro e espancaram. Enviou mais outros e fizeram barbaridades. Alguns mortos, outros espancados e humilhados. 


Até que o senhor teve a ideia de enviar o seu último e mais valioso recurso: seu Filho amado. Ele disse: terão respeito ao meu filho.. Mas, pelo contrário, tendo percebido a identidade do jovem, disseram: matemo-lo, porque é o herdeiro..


E o mataram...


O que o senhor fará com eles? Ele retornará e os expulsará de suas terras para sempre. E ali haverá choro e ranger de dentes... [Marcos 12:1-10]

Esta parábola termina com a mensagem:

A PEDRA, QUE OS EDIFICADORES REJEITARAM, ESTA FOI POSTA POR CABEÇA DE ESQUINA!
[v. 10]

Isso explica bem o que Paulo e João quiseram dizer: O Filho veio, e sua encarnação seria o último recurso e a melhor revelação que seria enviada pelo Pai (para nossa salvação). ENTENDAM: Não virá outro, não haverá mais livros, profecias, revelações... o próximo a vir, segundo esta parábola, é o próprio DEUS, O SENHOR DA VINHA, e trará o seu juízo sobre os homens maus.Crer que virá outra, crer que há outro evangelho ou testamento de Cristo é o mesmo que incredulidade, uma vez que “a Luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a Luz.”

***E além do mais: evangelho quer dizer “boa nova”, uma boa notícia (nas palavras dos apóstolos, esta notícia é a remissão dos pecados através do sangue do concerto), e testamento quer dizer “aliança”. ANTIGO E NOVO TESTAMENTO (BÍBLIA). Deus fez apenas duas... Uma feita com os judeus (a partir de sangue de animais, ovelhas, bodes) e outra com todas as nações (através do sangue de Cristo, que é chamado por Paulo em Atos dos Apóstolos de “O PRÓPRIO SANGUE DE DEUS”).

“Esta é a nova aliança NO MEU SANGUE, derramado em favor de vocês"
[Lucas 22: 20]

=> Se há outro testamento, então dessa vez Deus vai oferecer o sangue de quem?!!

Que Deus nos livre desse tropeço que já vem sido colocado no caminho dos cristãos desde os primeiros séculos da Era Cristã (aconteceu com os gálatas!). Qualquer tentativa de completar o evangelho ou trazer outra revelação que não aquela trazida pelos apóstolos deve ser completamente expurgada da Igreja Verdadeira.

Shekinah