Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O CONTRABANDISTA DE DEUS

Este livro narra a história do Irmão André que, durante o período soviético foi traficante de Bíblias para os países por de trás da “Cortina de Ferro”. . .
Lá ele conheceu vários cristãos e aprendeu sobre a perseguição à Noiva do Oriente (Igreja), e sobre a força de Deus operando e mantendo firme a esperança apesar de tudo. Achei muito engraçado a vida de moleque dele, os passos sobre fé que lhe ensinaram no seminário, e uma citação impressionante que aparece quando revistam todo o carro de um parceiro de André onde estavam escondidas várias Bíblias e materiais evangélicos e não encontraram nada. O que me impactou mais foi a coragem do autor e a forma como Deus operou em sua vida: foi a partir dessas viagens que André teve a ideia de fundar a 'MISSÃO PORTAS ABERTAS' (clique e vá diretamente para a página), esta famosa organização que ajuda os cristãos perseguidos ao redor do mundo e também divulga as perseguições religiosas. DEMAIS NÉ?!!!
Entre alguns projetos realizados por esta missão está a distribuição de 1 milhão de Novos Testamentos para a Rússia parcialmente e uma fantástica iniciativa chamada Projeto Pérola, onde um milhão de Bíblias são enviadas para a China numa única noite para milhares de cristãos que já esperam pela carga preciosa. A revista Times o chama de "expedição audaciosa" (19 de outubro de 1981).


A Missão já existe a mais de 50 anos e opera hoje especialmente nos países muçulmanos.

Baixe este livro no grupo cristão do facebook Juventude Cristã: Shekinah:


Que Deus abençoe

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

3 Montanhas que você não pode escalar

A satisfação que vem de Deus é recebida após a submissão, e não conferida como prêmio após a conquista.


Há certas montanhas que só Deus pode escalar. Não é que você não deva tentar; é que não vai conseguir. Se a palavra do Salvador faz parte da descrição de cargo, é porque você a colocou ali. Sua função é ajudar o mundo, não salvar o mundo. O monte “Messias” é uma montanha que você não tem condições de escalar.
Nem a montanha “Autossuficiência”. Você não é capaz de dirigir o mundo, nem de sustentá-lo. Algumas pessoas acham que conseguem. Elas pensam que se fizeram por esforço próprio. Não dobram os joelhos; apenas arregaçam as mangas e se dedicam a mais um dia de doze horas- que talvez seja suficiente quando se trata de ganhar a vida ou montar um negócio. Mas quando enfrentam a sepultura ou a culpa, seu poder não faz nenhuma mágica.

Você não foi feito para dirigir um reino, e ninguém espera que seja todo-poderoso. E certamente você não é capaz de lidar com toda a glória. O monte “Aplauso” é o mais sedutor dos três picos. Quanto mais alto você sobe, mais as pessoas aplaudem; porém, mais rarefeito torna-se o ar. Mais de uma pessoa chegou ao topo e gritou: “A glória é toda minha!”, mas perdeu o equilíbrio e caiu. 

Max Lucado

sábado, 4 de janeiro de 2014

Exposto a um alto padrão


"Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça.” (Rm 6: 18)

Durante a maior parte da minha vida fui uma pessoa desleixada. Tinha dificuldade de enxergar a lógica de ser organizado. Por que arrumar a cama se você vai voltar a dormir nela à noite? Que sentido faz lavar os pratos após uma única refeição? Não é mais fácil deixar as roupas no chão, aos pés da cama, para que estejam lá quando você se levantar e for vesti-las?
Foi então que me casei...
Inscrevi-me num programa de doze passos para pessoas desleixadas. (”Meu nome é Max Lucado. Odeio usar o aspirador de pó.”) Um fisioterapeuta ajudou-me a redescobrir os músculos usados para pendurar camisas e colocar o rolo de papel higiênico no lugar. Meu nariz foi novamente apresentado à fragrância de desinfetantes de banheiro...
Chegou então a hora da verdade. Denalyn ausentou-se da cidade por uma semana. No início voltei ao “velho homem”. Imaginei que poderia ser desleixado por seis dias e organizado no sétimo. Mas algo estranho aconteceu, um desconforto curioso. Não conseguia relaxar vendo tantos pratos sujos na pia. 
O que aconteceu comigo?

Eu fora exposto a um alto padrão. 


E não foi exatamente isso que aconteceu conosco, cristãos?!
Antes de Cristo entrar em nossa vida, éramos descontrolados, desorganizados e indulgentes. Não tínhamos ideia do quanto éramos desleixados até encontrá-lo...

De repente descobrimos que queríamos fazer o certo. 
Voltar à antiga desordem? Nem de brincadeira! Nós pertencemos a Cristo..

[Max Lucado]