Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

COMO DESTRUIR OS HOMENS

"Afinal, como destruir os homens?"

Há uma fábula que fala sobre três demônios aprendizes vindo à terra para terminar sua aprendizagem. Eles falavam com Satanás, maioral dos demônios, sobre seus planos para tentar e arruinar os homens.

O primeiro
falou: “Eu lhes direi que não há um Deus”. Satanás disse - “Isso não vai enganar muitos, pois eles sabem que há um Deus”.

O segundo disse: “Eu lhes direi que não há um inferno”. Satanás respondeu - “Você não enganará ninguém dessa forma; homens já sabem que há um inferno para pecado”.

O terceiro disse: “EU DIREI AOS HOMENS QUE NÃO TENHAM PRESSA”.
“VÁ”, disse Satanás - “E VOCÊ OS ARRUINARÁ AOS MILHARES”.



A mais perigosa de todas as ilusões é a de que há tempo de sobra. O dia mais perigoso na vida de um homem é quando ele aprende a palavra ‘Amanhã’.

Há coisas que não podemos adiar. Cuidado, pois o teu amanhã pode ser muito tarde para o hoje de Deus.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Jesus está Voltando


O Fim da Colheita FILME CRISTÃO


Ultimamente tenho sentido do Espírito que devo fazer menção à Vinda do Senhor Jesus Cristo, então trouxe aqui para o blog esse excelente filme. Ele fala da necessidade que temos de nos mantermos sóbrios, sabendo que os dias são maus, tempos esses já descritos na Bíblia por Paulo, e, como podemos perceber, cheios dos Sinais da Vinda de Cristo. (E por que não uma leitura bíblica??) 
***
=> Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. Sabendo primeiro isto, que nos Últimos Dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo:  

"Onde está a promessa da sua vinda? 
Porque desde que os pais dormiram, 
todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação." 

Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.


Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser (!) em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. . . Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória, assim agora, como no Dia da Eternidade. (2 Pe 3)
Amém. 
Vigiem, amigos, pois não sabem a hora em que vem!
Deixei essa imagem para que vocês entendam o argumento utilizado no filme (não estou dizendo que acredito na teoria dos 7 DIAS, só estou disponibilizando para entendimento vosso). Segundo os judeus, o mundo foi criado há 3760 anos. Estejam atentos! Por que se há uma certeza, é essa: Jesus em breve retornará a esse mundo para estabelecer seu Reino, e ainda que o mau servo diga no seu coração: "O meu Senhor tarde virá" (Mt 24:48), o que está determinado ocorrerá, e nenhum til da Lei cairá, pois os céus e a terra passarão, mas as Palavras do Senhor nunca hão de passar! (Mateus 24:35)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Quer saber o quanto DEUS te ama?

Então assista esse vídeo!

A Ponte - Vai Valer a Pena - Ministerio Livres Para Adorar

Justificados, pois, pela fé temos a Paz com Deus, através de nosso Senhor Jesus Cristo.

Por Ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a Glória de Deus.
E não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança.
E a esperança não engana. Porque o AMOR de DEUS foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios. Em rigor, poderia acontecer de alguém aceitar morrer por um justo, por que por um homem de bem, talvez se consentiria morrer. Mas eis aqui uma prova brilhante do Amor de Deus por nós: em que quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. . .

Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Se, quando éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, com muito mais razão, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida. Ainda mais: nós nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem desde agora temos recebido a reconciliação!

Romanos 5: 1- 11
O Amor de Deus é derramado em nossos corações!

NASCE UM NOVO HOMEM

Não é o homem que escolhe a Deus, mas é Deus quem escolhe o homem. Por que Ele conhece os que hão de crer . . .
Uma pessoa não consegue alcançar os planos de Deus baseada nos seus próprios, Deus não aceita migalhas! Ele não aceita construir a partir do que já está feito, mas se um homem se entrega como nada, matéria prima bruta pronta para que Deus faça o que bem entender, nesse tal, Ele age. E faz proezas! Isso só ocorrerá quando, sem medo, em uma atitude de ousadia, essa pessoa decidir entregar o controle de sua vida, e de sua vontade a Jesus Cristo.
Somente quando isso ocorrer, ela se transformará em uma nova pessoa, guiada pelo Espírito de Deus, como está escrito:

                     "Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino dos Céus"
(Jo 3: 3)
Não consiste em seguir regras ou uma doutrina, mas em uma mudança de vida que é sobrenatural, que vem de dentro para fora ! NÃO PODE SER EXPLICADA, POR QUE NÃO VEM DE VÓS, MAS É DOM DE DEUS, PARA QUE NENHUMA CARNE SE GLORIE PERANTE ELE. (Ef 2:9)


Acho que por isso a Bíblia é o livro mais louco que existe, por que ela fala, não em manter certo comportamento, fazer boas obras para se obter a salvação, para ir para o céu (na verdade ela atesta a impossibilidade disso sem Deus! Sem o amor de Deus: SEM MIM NADA PODEIS FAZER. Jo 15: 5), mas em virar outra pessoa, e aí então, nascidas de Deus, essas novas pessoas farão as boas obras naturalmente, por que se encherão de AMOR!

Do Amor descrito em 1 Co 13:
paciente, benigno, não orgulhoso, tudo sofre, tudo crê, tudo espera . . . NUNCA FALHARÁ!

Esse é o Amor inspirado pelo Espírito Santo!
 

O
ra, Cristo não morreu por nós sendo nós ainda pecadores? (Rm 5: 8)
 Ele não nos amou sendo nós quem éramos, não nos amou sendo nós inimigos de Deus? Por que Ele visava nossa salvação, por seu infinito amor? "Nós amamos por que Ele nos amou primeiro" (I João 4:19) . Nós amamos por que Ele foi lá naquela cruz e nos mostrou o que era o verdadeiro Amor! Ele mostrou que AMOR é sinônimo de DOAÇÃO, e não de TROCA . . .
Não se engane, todo o crédito de sua salvação pertence a Jesus Cristo, e ao que Ele decidiu fazer por você! Não depende de quem quer ou de quem corre, mas de Deus usar sua misericórdia! (Rm 9: 16)
 

Um homem só se acha justo até conhecer Jesus. . . Isso é a mais pura verdade. Eu, você, todos que conhecemos, achamos nossas obras, (se é que não somos assassinos, pedófilos, ou coisa pior: lembrem- se que estou descrevendo um homem comum, pai de família, trabalhador, etc.), muito boas, nos achamos muito bons! Mas o que está escrito?
Bom só Deus (Lc 18: 19) 

 Mas uma pessoa só alcança esse entendimento (de que a bondade verdadeira está em Deus) pelo Espírito Santo quando se encontra com Jesus Cristo. Antes disso, ela é cheia de orgulho e engano quanto a si mesma: Sério!

ISSO É FATO!
Depois disso (encontro com Deus) ela se vê como ela é de verdade. Vê que precisa de Jesus. Antes ela se achava auto- suficiente, achava que com suas caridades seria digna, de alguma forma do Senhor, mas não depois de ser alcançada por Deus e por sua palavra: esse indivíduo nunc
a mais será o mesmo! Tal evento sobrenatural (e digo isso por que não é natural, na verdade é algo revolucionário na história humana. O termo “nascer de novo” foi dito pela primeira vez por Jesus e desde então por mais ninguém) só gera um impacto tão grande sobre o homem por que nós nos acostumamos a nos comparar com os outros. Isso mesmo. Olhamos um drogado, uma prostituta, ou mesmo um assassino e, ao nos analisarmos baseados no padrão destes, chegamos à conclusão de que somos muito bons, somos pessoas de caráter. Mas um fato que muda isso, é quando nos deparamos com Jesus Cristo. Nós nos medimos pelos outros, mas quando encontramos o Cordeiro, algo muda. É natural fazermos a comparação, só que agora nosso resultado é decepcionante, UMA CATÁSTROFE, eu diria! um homem bom e perfeito, que manda que amemos nossos inimigos, que sejamos mansos e humildes, é posto diante de nós e então, aí que nossa vida muda para sempre, por que vemos que não somos bons e justos, como pensávamos, que não somos tão cheios de ética e valores morais, mas somos pecadores egoístas e precisamos de socorro urgente. Nós percebemos que na verdade não tínhamos idéia do que era a verdadeira justiça... 
Você quer que eu te prove isso?


Pois bem... Jesus Cristo lançou uma nova concepção do que era servir a Deus, como se fizesse uma nova Constituição. Como? Antes, com a Lei, as pessoas se contentavam em, por exemplo, NÃO MATAR, NÃO ADULTERAR... Aí você me pergunta: e Cristo aboliu isso? Não, de modo nenhum, mas Ele trouxe um novo sentido a esses mandamentos.
"Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás,[..]
Mas eu vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será réu de juízo." (Mt 5: 21- 22)
Vocês perceberam a diferença? Vejamos, pois, outro exemplo:

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração. (Mt 5: 27- 28)
O QUE JESUS FEZ AFINAL? ELE MOSTROU AOS HOMENS O MUNDO ESPIRITUAL!
Agora, o homem sabe que seu pecado não está restrito ao ato, mas aos olhos e ao pensamento, pois todo o seu coração deve estar limpo perante Deus! Logo, já que está escrito que todo o pensamento do homem é impuro desde o seu nascimento (Gn 8: 21), como cumprir essas ordenanças? A resposta é: não é possível sem Jesus. . . Uma vez o homem nasce da carne, e o que é nascido da carne é carne, fala das coisas da carne e gosta das coisas da carne, mas o que é nascido do Espírito, é Espírito!!! (Jo 3: 6)

QUANDO NOS ENTREGAMOS A ELE, GRATOS POR ELE NOS AMAR MESMO COM NOSSOS PECADOS, SOMOS TRANSFORMADOS POR MEIO DE SEU ESPÍRITO, E NOS TORNAMOS NOVAS CRIATURAS ! ! ! CRIATURAS NÃO MAIS DESSE MUNDO, MAS DO REINO DOS CÉUS!


Você recebeu a vida de Adão uma vez, mas se crer, receberá a de Cristo . . . Por que a de Adão é carnal, e o fim dela é a morte, mas a de Cristo é eterna e incorruptível, por que vem do Espírito de Deus para aqueles que são nascidos Dele! Não se engane, se alguém afirma ter conhecido a Jesus e após esse encontro não se transformar a tal ponto que se note que ele se apaixonou pela leitura bíblica, se apaixonou pela pessoa de Jesus e virou outra pessoa, eu afirmo com todas as letras, que essa pessoa nunca o encontrou, mas deve ter topado com alguma religião!
 Lembre- se, Jesus não é um homem como os outros. Você não sai de sua presença como entrou! Todas as pessoas que na história o encontraram, só tiveram três tipos de sentimento: medo, ódio ou ADORAÇÃO! Assim, se você não percebeu esses eventos em sua vida, esse poder, que a mensagem da salvação tem, como está escrito: o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer (Rm 1: 16), o Poder para transformação, vá para a cruz, vá para a bíblia, e ore a Deus com todo o seu coração, por que Ele virá e se revelará a você (Jo 14: 21), e não tardará. Mas se tardar, espera, por que certamente virá! (Hc 2: 3)

RELIGIOSIDADE=>
Faça boas obras para ser salvo
CRISTIANISMO=>
Não é necessário mandar que faça boas obras por que se conheceu Jesus e foi tocado por seu Espírito fará as mesmas obras que Ele fez. . . (
Jo 14: 12 e Lc 6: 40)

HÁ UMA DIFERENÇA