Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A DIFERENÇA DO CRISTÃO



EXEMPLO

“Tim Tebow, jogador de futebol americano declaradamente cristão, tem incomodado e impressionado a muitas pessoas com seu exemplo de castidade. Isso mesmo, ele é virgem! E, os conflitos que tem gerado e enfrentado por conta disso só mostram o que a escritura afirma: 

Todos os que querem seguir fielmente Jesus Cristo sofrerão perseguições!  
(2 Tm 3: 12) 

E é necessário que assim seja, para que vejam a DIFERENÇA existente entre nós, esse traço característico, que é Cristo em nossas vidas, e busquem a redenção (É CLARO QUE PARA ISSO, VOCÊ, CRISTÃO, TEM DE PARAR DE SER COVARDE! !) Faça eles verem a Luz, - por que, acredite, é disso que eles precisam - e assim exaltem ao Deus dos céus por meio do vosso bom procedimento... Ou ao menos, ainda que nos odiando e nos perseguindo, reconheçam DEUS em nós!
Por que o que vemos hoje em dia é uma igreja que deseja, e até busca, tanto quanto possível,
ser igual ao Mundo; tenta se adequar a ele (PODE UMA COISA DESSAS?!), como se tivessem feito um contrato silencioso de paz, que diz: 

NÃO MEXEREMOS COM VOCÊ, DEIXAREMOS VOCÊ EM PAZ, CONTANTO QUE NÃO NOS PERSIGA!  CONTANTO QUE VOCÊ, MUNDO, NÃO FAÇA NADA CONTRA NÓS . . .
E, assim, a Igreja acomodada se casa com o mundanismo; Infiel, infiel ao Noivo Amado!!! 

Tebow tem virado motivo para piadas, mas não negou sua fé. Olhem essa: o site de infidelidade AshleyMadison.com está oferecendo 1 milhão de dólares para quem conseguir “conhecer” o astro e provar que teve relações sexuais com ele. . .
Muitos até apostam que ele não vai continuar virgem por muito tempo.
Tim Tebow é filho de missionários cristãos e nasceu nas Filipinas, pois seus pais estavam servindo como pastores naquele país. A gestação de sua mãe sofreu complicações e após contrair uma disenteria amébica os médicos a aconselharam a abortar, mas ela não aceitou e teve o bebê.
Tim cresceu sabendo que era um milagre e se apegou à fé, fazendo campanhas anti-aborto além de pregar a virgindade até o casamento. […]
(Fonte: Gospel Prime)
Bom, eu destaquei o jogador de soccer por conta da oferta de 1 milhão para quem fizesse ele desviar de sua  carreira, o que achei uma prova de que nós, quando seguimos realmente Cristo, somos a pedra no sapato, os incomodadores nº1 do Mundo, e ISSO É O MÁXIMO! Tebow não foi e nem será o Primeiro, Único e nem o ÚLTIMO a sofrer esse tipo de preconceito por parte da sociedade, mas cristão que é cristão mostra sua fé em todo lugar, permanecendo firme até o fim, como outro jogador, muito admirado em todo o mundo, mas dessa vez é brasileiro: O meia do Milão, Kaká



 "Sou um homem como outro qualquer. Não foi fácil chegar ao casamento sem ter estado com uma mulher. Com Caroline, nos beijávamos e havia desejo, mas sempre seguramos a barra. A Bíblia diz que o amor verdadeiro se encontra na noite de núpcias. Se hoje a nossa vida é maravilhosa, é porque soubemos esperar pelas coisas. Para nós, a primeira noite foi belíssima . . ." 

Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká 


I BELONG TO JESUS - EU PERTENÇO A JESUS!

sábado, 20 de outubro de 2012

O Peregrino: Uma Jornada Para o Céu - John Bunyan


SÓ PARA DAR UMA PRÉVIA...
   Eis o primeiro Capítulo do livro no youtube.com para áudio (clique abaixo):
CRISTÃO INICIA SUA PEREGRINAÇÃO
Eis o segundo Capítulo (Click abaixo):  

O PEREGRINO, livro escrito pelo pastor batista John Bunyan e publicado na Inglaterra em 1678. O livro é uma alegoria da vida cristã, com todas as batalhas travadas por este até chegar à Cidade Celestial. Para quem estuda literatura, desconhecer essa obra é quase um sacrilégio. Desde sua publicação, o livro jamais deixou de ser impresso. Depois da Bíblia, este é o livro mais traduzido no mundo (em terceiro lugar temos O PEQUENO PRÍNCIPE, de Antoine de Saint- Exupéry: Muito Bom ) não somente na língua inglesa, mas nas mais diversas, inclusive na China, onde o governo comunista chegou a produzir 200 mil cópias que foram distribuídas em apenas três dias.

Não deixem de conferir
  É uma excelente Leitura, e o e-book está aqui nesse link 
              
  Clique abaixo:

O PEREGRINO
Shekinah

sábado, 13 de outubro de 2012

Sou importante para DEUS

Nada de minha substância vos é oculto, quando fui formado ocultamente, quando fui tecido nas entranhas subterrâneas.  Cada uma de minhas ações vossos olhos viram, e todas elas foram escritas em vosso livro; cada dia de minha vida foi prefixado, desde antes que um só deles existisse.” 
Sl 138,15-16

É importante que todos os filhos de Deus tomem consciência de que não estão neste mundo por acaso, ninguém é resultado de um acidente... Por mais que o mundo pregue o contrário, por mais que os valores e ensinamentos que a Bíblia nos diz estejam sendo deixados de lado por aqueles que priorizam os prazeres do mundo, nós que acreditamos no sacrifício de Jesus Cristo não podemos deixar de crer, nem por um único momento, que Deus vela por nós e que estamos SEMPRE sob seus cuidados...
Há uma frase muito famosa que diz: “DEUS NÃO JOGA DADOS”
A verdade é que Deus sempre sabe o que faz, Ele jamais usou da sorte. Cada ser humano é obra de Suas Santas Mãos e todos os nossos dias já haviam sido por Ele planejados.
Eu prefiro crer no propósito de Deus, prefiro crer que Ele tem planos para minha vida e que Ele me deu um papel neste mundo, que é de espalhar Sua Mensagem de Salvação a toda humanidade...
Não posso crer e nem consigo imaginar a vida sem Deus. O que seria do homem se não fosse obra do Criador?! Todos estariam jogados a própria sorte, sem esperanças, no mundo de injustiças e violência.
Efésios 1, 4 diz: “ e nos escolheu Nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos.”


VOCÊ TEM VALOR PARA DEUS:

Primeiro: Pense na forma como Deus moldou a Terra, Ele fundou-a de maneira propícia para que fosse habitada; Deus criou a Terra pensando em nós, criou-a para que nela vivêssemos, não para que ficasse vazia. (Isaias 45, 18)
Segundo: O Amor de Deus é tão grande que apesar de todos nossos erros, falhas e pecados Ele se preocupa conosco. A Bíblia diz que Ele nos sustenta desde quando fomos concebidos, nos carrega desde nosso nascimento, nossos pais podem até nos abandonar, mas Ele jamais fará isso porque Seu cuidado para conosco antecede nosso nascimento; até mesmo na velhice, quando para muitos a esperança já não existe, Ele nos leva, nos sustenta e nos salva. (Isaias 46,3-4)
Terceiro: Deus nos ama tanto que entregou Seu Único Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, para que viesse a este mundo e nos ensinasse Sua Mensagem. Mesmo sendo o Rei tornou-se servo, foi injustiçado, maltratado e numa Cruz morreu para que todo pecado fosse perdoado. Mas, Ele ressuscitou e foi para junto de Deus Pai, nos deixando como Advogado e Consolador o Espírito da Verdade, aqu’Ele que ora por nós e está junto de nós. (Rm5, 8/ Jo3, 16; 10,17/ I Jo4, 7)

Davi diz:  “Que é o homem, digo-me então, para pensardes nele? Que são os filhos de Adão, para que vos ocupeis com eles?  Entretanto, vós o fizestes quase igual aos anjos, de glória e honra o coroastes.”
 Sl 8, 5-6

Então não pense que você é apenas mais um em meio a bilhões de pessoas... Há razões para crer que você é mais que isso, você é especial, obra de Deus... Seu jeito, sua forma, a cor de seus cabelos, sua pele, seus olhos foram desenhados por Deus, como uma obra prima, seu temperamento foi colocado sob medida... Tudo nisso havia um propósito, jamais se esqueça disso!

 Pense:  “A única maneira de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo que Ele faz por nós “(Rm 12,3)


Seus problemas não são nada diante de Deus, nada que o mundo pregue será mais importante do que Deus escreveu com Suas Próprias Mãos no início da Criação do mundo.
Deus tem uma Promessa, um Plano de Vida para todos nós; então busquemos pelo Senhor todos os dias de nossa vida para que Sua Vontade seja feita em nós.

Lembre-se de três pontos essenciais:
 
Primeiro: Deus te ama e você DEVE amá-lo acima de tudo e acima de qualquer coisa; mesmo se em algum momento tudo parecer confuso em sua vida ou mesmo diante das dificuldades, CREIA; creia n’Ele, na Sua Misericórdia, no Seus Poder, no Seu Amor.
Segundo: Se você tem certeza do Amor de Deus, espalhe essa notícia às outras pessoas, tem gente que por não conhecer esse Amor, sofre muito neste mundo mendigando o amor dos outros, portanto, SEJA CANAL DE GRAÇA: anuncie Jesus Cristo, anuncie o Amor que Ele tem por nós; o mundo com certeza será mais feliz quando todos souberem disso.
Terceiro: Se você ama a Deus, busque a SANTIDADE, isso com certeza deixará o coração de Deus muito feliz; evite o pecado (mentira, calúnia, discórdia, ódio e qualquer outra coisa que destrói o ser humano), procure seguir o que Jesus ensina nos Evangelhos, é difícil, mas se você não desistir tão facilmente o pecado desistirá de você... Uma dica: fale com Jesus, Ele te ouvirá sempre e te perdoará quando você errar... Muitos conseguiram e ainda conseguem, com você não será diferente.

Para finalizar, deixo a vocês uma mensagem de esperança:
Nada acaba aqui na Terra! Deus tem algo muito melhor preparado para você, um tesouro que a humanidade jamais imaginou:
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para aqueles que o amam." (1 Co 2, 9)



Michael W. Smith- Grace

A Bíblia tem respostas para todas as suas dúvidas!
Shekinah!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tesouros no Céu



Se você nos acompanhar por mais tempo, verá que DESENHOS BÍBLICOS estão presentes no Blog em muitas postagens. Assim, espero que você goste, de verdade; não seja metido a ser adulto demais, porém lembre- se que o Reino dos Céus pertence às crianças! Que tal voltar à infância por alguns minutos?

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

As Crianças do Reino dos Céus

Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram:
 Quem é o maior no reino dos céus?

Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.


"Então lhe trouxeram algumas crianças para que lhes impusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreenderam. Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus."
Mateus 19: 13- 14
SHEKINAH diz: Agora, surge a pergunta, "Por que as crianças? Por que Jesus as escolheu?" Se compreender isso, adquirirá sabedoria, não a deste mundo caído, mas a sabedoria que vem do alto, do Deus de Amor. E Ele já respondeu a essa pergunta: por que elas são humildes. Sua capacidade de perdoar, de amar incondicionalmente, de ter fé, de insistir em acreditar no bem, a sua inocência, as tornam aptas para o Reino de Deus. A Bíblia diz que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (Tg 4: 6) Ele abate os olhos altivos, aqueles que a seus próprios olhos são sábios, para levantar aqueles que são simples! "Mas o maior dentre vós há de ser servo. Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado." 
Mateus 23: 11- 12

O maior dentre vós será vosso servo.
Mateus 23:11
 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.  Tg 4: 10 

E por que Deus não admite a soberba, e o orgulho? Por que não há nada disso Nele. O primeiro pecado ocorreu por meio do orgulho, e foi um anjo quem o cometeu. Graças a esse, todo o mal entrou no mundo, e por isso Deus não admite em sua presença orgulhosos, por que esse sentimento não vem do Pai, mas do maligno, e este não tem parte com o Senhor: 

"O Amor é sofredor, o Amor é benigno; 
o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se orgulha."


Devemos aprender com as crianças, e foi Jesus mesmo quem testificou, por que elas também não temem ser quem elas são verdadeiramente, não são falsas, elas não temem demonstrar o que sentem, o que pensam (elas brincam sorriem, bancam as "bobas", muitas vezes em horas inadequadas, e nós as repreendemos, como os apóstolos fizeram, mas isso fazem por que elas tem amor em si, por que pensam que tudo na vida é alegria, é beleza, e que todos no mundo são pessoas boas). Elas não têm medo de perguntarem quando têm dúvidas, pois não têm vergonha de parecerem incultas: 

ELAS SABEM QUE NÃO TÊM TODAS AS RESPOSTAS. 
Elas sabem que precisam de ajuda. Pois são "crianças" e dependem dos pais!

Sejam como crianças, para que entrem no Reino de Deus, sejam humildes de coração! Compreendam a verdade sobre quem vocês são, e se coloquem na presença de Deus, o Pai do qual dependemos. Pois, não somos nós todos crianças?? E não necessitamos de seus cuidados e amor?
E as ruas da Cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão !
Zacarias 8: 5
Eu desejo ser um desses e estar nesta Cidade quando o Dia chegar.

Bom, algo também importante que precisa de destaque nesse texto é a situação de nossas crianças atualmente. Nós fazemos de tudo para cuidar das nossas, mas é bem verdade que a correria diária e os cuidados dessa vida nos tiram muito tempo. De todas as pessoas, as crianças são o maior alvo do sistema mundano atual. A família é tudo: a base de qualquer pilar! Mas ela tem sido bombardeada sem clemência, o que reflete diretamente em traumas na vida dos pequeninos. A mídia podre, com seu imenso poder de persuasão e alienação (LEMBRAM- SE DA POLÍTICA DO "PÃO E CIRCO" DE ROMA?  Pois é . . .), como também a filosofia egoísta carnal que a modernidade prega conspiram contra a formação de nossos pequenos. Divórcio, Adultério, Falta de Valores são pregados a torto e a direita no mundo. Cuidado Igreja! Dê atenção para seu filho e busque colocar Deus em sua Educação. Gaste tempo com ele, brincando, assistindo, lendo a Bíblia. É investimento, você não vai se arrepender. Por que somos capazes de doar nosso tempo no trabalho para conseguir nossa casa própria, mas não obtemos o conhecimento de que nossa casa verdadeira é nossa família reunida e feliz?! (trabalhe por sua casa, isso é importante, mas coloque em primeiro lugar o que é mais: o adulto que seu fillho se tornará e sua participção no processo... Ou a falta dela, não sei: o resultado será culpa sua, de qualquer forma) A prostituição, os abusos, a violência, a sexualidade precoce, como também as drogas estão sendo oferecidas por aí fora (bom, também dentro; com a tv, internet, etc, seu filho gasta o tempo em algo que não edifica e pode até ser algo perigoso para a vida espiritual dele: olha, eu não estou dizendo para deixar de usar essas coisas. Por favor! Mas tenha o cuidado de guardar sua casa, para que seu filho não absorva o mal e seja esse dano irreversível no futuro. Estipule tempo para ele fazer essas coisas e SEJA FIRME! Estou falando sério, seja firme:  

 Três horas para certo programa, depois fazer a tarefa, pintar, desenhar, brincar com os colegas,  meia hora no computador, leia um trecho da Bíblia para ele, COMA NA MESA COM ELE; Gaste seu tempo brincando com ele! (Conselhos Básicos para edificar)


Não ceda, cumpra esses cuidados e você será sábio. Estará edificando um fundamento para sua casa, por que com isso estará cuidando do verdadeiro tesouro, que é a vida do seu filho... Deus te confiou essa tarefa! Antes de querer evangelizar os de fora, faça com os de dentro: Paulo mesmo proibiu a Igreja de ter homens ocupando cargos no altar que não cumpram seu papel na educação de seus filhos:

 Pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus? 
(1 Tm 3: 5)
Faça isso e colherá os frutos! Como eu disse, esteja presente! Não deixe seu filho ser educado pela TV: Isso não é saudável ! Faça ele ir lá fora e brincar, sempre com supervisão. Ele tem que aprender a buscar entretenimento por si só, e não o receber passivamente da tv o dia todo. Ensine- o no Caminho da Verdade, dê o exemplo, prepare- o para dizer NÃO àquilo que for mal e perigoso: Explicar as razões e mostrar os riscos é sempre bom. Diga que você o ama, assim como Deus também (mas dê limites), e só deseja que ele viva uma vida saudável e feliz, e seja um homem de bem no futuro. Com o mundo do jeito que está você terá de saber falar com ele sobre muitas coisas. Não adianta ignorar certos assuntos, mas crie uma atmosfera de confiança e apoio. Assim ele aprenderá a examinar sem reter o que for mal, mas somente o bem (1 Tessalonicenses 5:21), você não pode protegê-lo sempre. Mas prepará-lo é indispensável. Nossas crianças, precisam de nós, e é papel da Igreja (VOCÊ) tomar uma iniciativa. Não pertence aos de fora (aos gentios) essa responsabilidade, mas a nós, que temos a PALAVRA DA LIBERTAÇÃO: 

 JESUS CRISTO, o Filho de DEUS

Feliz Dia das Crianças

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A equipe Hoyt



Mercy Me   I Can Only Imagine Tradução Textual
UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO


Circula pela internet há algum tempo a história de Dick Hoyt e seu filho mais velho, Rick, um exemplo de superação, de amor de pai. Rick nasceu sem poder falar ou controlar os movimentos, mas mesmo contrariando os médicos, os pais decidiram em vez de interná-lo, levá-lo para casa e tratá-lo como uma criança normal, na medida do possível. Graças a um programa de computador, Rick conversa com as pessoas. E foi sua a ideia de começar a correr com o pai, ele em sua cadeira de rodas, para ajudar um amigo da escola que havia ficado paralítico. Foi organizada então uma corrida, e Rick, para mostrar ao seu amigo que a vida continua, decidiu participar.De acordo com Dick, ao término da corrida Rick tinha em seu rosto o maior sorriso que ele já tinha visto. "No momento da corrida me senti como um pássaro, livre. Era como se toda minha deficiência tivesse desaparecido", disse Rick a seu pai.



Com o tempo, Dick e Rick decidiram participar da  Ironman Triathlon, uma competição em que o atleta precisa saber nadar, pedalar e correr muito... E conseguiram. Dick aprendeu a nadar, reaprendeu a andar de bicicleta para poder participar, junto ao seu filho da competição.


O Amor pode todas as coisas. 
Não existem obstáculos tão poderosos a ponto de detê-lo !