Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 26 de agosto de 2012

Flor de Lis- Basta uma palavra para mudar - (filme brasileiro Gospel)



LIÇÃO DE VIDA

Baseada em fatos reais, este filme conta a história de uma professora, ex-moradora da favela do Jacarezinho, rio de janeiro, e sua luta para adotar 50 crianças.
Perseguida pela polícia, ela foi ajudada por Herbert de Souza (Betinho) . Ela ajudou um ex-traficante do crime (Reynaldo Gianecchini) a se formar em Direito, e não só mudou a vida deste rapaz, como também a de muitas pessoas ao longo do caminho.

Sinopse: Pela primeira vez na história do país, a experiência espetacular de uma missionária que criou como filhos, e continua criando, 50 crianças, várias abandonadas em circunstâncias precárias, será mostrada nas salas de cinema. O documentário, “Flor de Lis – Basta uma palavra para mudar”, terá um elenco repleto de atores respeitados e famosos. Só pra citar alguns: Reynaldo Gianecchini, Alinne Moraes, Fernanda Lima, Cauã Reymond, Giselle Itiê, Isabel Fillardis, Fernanda Machado, Ana Furtado, Thiago Rodrigues, Rodrigo Hilbert, Marcello Antony e Letícia Spiller. 


FICHA TÉCNICA
Diretor: Marco Antônio Ferraz, Anderson Corrêa
Elenco: FlordeLis, Reynaldo Gianecchini, Letícia Sabatella, Deborah Secco, Marcelo Antony, Letícia Spiller, Cauã Reimond, Aline Moraes, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Ana Furtado.
Produção: Anderson do Carmo
Roteiro: Ed Nóbrega, Marco Antonio Ferraz
Fotografia: Carlos Cerqueira
Trilha Sonora: MK Music
Duração: 100 min.
Ano: 2009
País: Brasil
Gênero: Drama

PRA QUEM ESTIVER CURIOSO, EIS AQUI O FILME COMPLETO NO YOUTUBE:   http://www.youtube.com/watch?v=z9OqXKqowBE

Promessas

Lembra-te da promessa que fizeste ao teu servo, na qual me tens feito esperar.   Salmo 119: 49


A esperança s.f : Expectativa de que aconteça um bem que se deseja; confiança, espera, expectativa, perspectiva. DICIONÁRIO

A definição do dicionário para essa palavra é bem apropriada, mas quando entramos no campo da religião, o significado bíblico para esse termo é muito mais extenso.

A esperança, na Bíblia, não tem a ver com otimismo, com desejo de ver tudo dar certo, mas quando alguém espera em Deus, isso é algo que vai além, muito além, pois é de origem divina, e não vem de nós mesmos . . .
Na verdade, é como uma semente, plantada no coração daquele que nasce de novo.
Ela é pequena, a princípio, mas quando chegar à maturidade, esse grãozinho certamente será grande, e, - NÃO SE PREOCUPE ! - ele não perecerá nem se perderá pelo caminho, de modo algum: 

Porque, assim como a CHUVA e a NEVE descem dos céus e para lá não tornam, antes de regar a terra, e a fazer produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a PALAVRA que sair da minha boca: ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei . . .
 Isaías 55: 10- 11

Essa semente também necessitará do cuidado do grande Lavrador, que a guarda segura de ervas daninhas e toda sorte de espinhos. Bom, por vezes será submetida ao calor e ao frio, é claro, para crescer forte, ao sol e à tempestade; o tempo também se encarregará de promover o crescimento, e fazer com que suas raízes se firmem, profundas sob a terra . . .




Nem sempre veremos a mudança, pois, como eu disse, uma parte estará abaixo do solo, encoberta por areia, mas o importante é não esquecer que ela continua lá, e no momento certo, sairá à luz, e será lindo quando isso ocorrer. 

A transformação e o florescimento acontecerão .  .  . ACREDITE!
A esperança é a fé sendo ativada.A promessa de Deus, na qual Ele nos tem feito esperar, a nossa vitória, aquilo que nos mantém caminhantes não tardará!

Sua luz brilhará na manhã mais feliz, 
no romper da alva de um dia perfeito,
nossos olhos a verão 
 Kertelen Ribeiro

Deus o criou para isso, para triunfar, e todos verem a Sua glória em nós.  
"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor"
Salmo 40: 1


Eu estou esperando, Senhor . . .
E sei que muitos dos que estão lendo este texto também estão. 
Bom, não tenham medo, pois eu não tenho. Deus tem confortado meu coração e mesmo na espera, somos levados a cantar de alegria, tendo a paz que excede o entendimento humano derramada sobre nossos corações. Nós não precisamos ver.

Apesar de que, na verdade, nós veremos!

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5: 5
E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.

E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,

E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
Romanos 4:19-21
 Lembrem-se do pai da fé, Abraão:

O qual, *esperando contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência; sem se enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara; contudo, à vista da promessa de Deus, não duvidou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer. . .
 Romanos 4: 18- 21

* OBS: Abraão esperou contra aquilo que era natural que ocorresse, contra o que se espera normalmente em uma situação. Em outra tradução: "o qual, em esperança, creu contra a esperança[...] "
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11

Em tudo dai graças!

Hoje foi um dia especial em sua vida. Alguns de vocês celebraram vitórias; outros choraram dolorosas perdas. Mas, todos vocês podem curvar a fronte e agradecer. Mesmo nas noites escuras, nosso Deus coloca canções de louvor em nossos lábios. Mesmo nas tribulações, podemos nos gloriar porque através delas Deus forja em nós o caráter de Cristo. Peça perdão a Deus pelos pecados cometidos neste dia e saiba que logo ao raiar do novo dia, as misericórdias de Deus já terão sido renovadas em seu favor!
Hernandes Dias Lopes.

domingo, 19 de agosto de 2012

Planos de Deus

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. . . 
Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.

O homem ficou triste pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado. Daí pensou :  "Também, com tanta gente para atender."
E resolveu não questionar. Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido. Para sua surpresa, porém, algo espantoso havia ocorrido. Do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores. 
E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta!

                Deus sempre agiu certo. Ele constatou com alegria!

E glorificou a Deus, dizendo: O Seu caminho é o melhor, Senhor. Mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado!


Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo. Nem sempre o que você deseja... É o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar. 

                             
O espinho de hoje será a flor de amanhã !

domingo, 12 de agosto de 2012

Pais Crentes e Filhos Rebeldes: Disciplina!



Honra teu Pai e tua Mãe é o 5º Mandamento (Êxodo 20: 12) Paulo disse a respeito desse mandamento que era o único que vinha com promessa (Efésios 6:3) “[...] para que te vá bem” e mais: “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor” (Colossenses 3:20)


Mas este é o papel dos filhos... E quanto aos pais? 
Que lugar tem este mandamento na vida dos pais?

Aos pais é devida a Honra. Essa honra nasce de uma postura gloriosa e prática, não autoritária, porém responsável para com a herança que Deus lhes reservou: os Filhos. Estando ciente Revação da Depravação dos seres humanos desde a Queda, como lidar com a responsabilidade bíblica de pastorear os filhos rebeldes através da Disciplina Cristã? O que Paulo afirma da conduta piedosa que deve ser adotada por pais cristãos? 
Eles devem ignorar a Doutrina, deixar a educação a cargo da Mídia e das Escolas, bem como a vara da correção quando cometerem erros? ou em temor encaminhar seus filhos e desenvolver neles plenamente o caráter e um senso moral aguçado através do ensinamento e da fé?

Já sabemos a resposta, porém assistam ao vídeo do Pastor Josemar Bessa falando acerca de como nossa cultura, influenciada pelo pensamento Pós Moderno, exaltou a Autoestima sobre todas as formas de virtude, condenando os filhos e os pais a atender essa demanda sem considerar o que a Bíblia afirma acerca disso. 

Dessa maneira, espero que sejam edificados através de vossa cosmovisão e a luz do vosso entendimento, ao amar demais seus filhos para permitir que o engano se perpetue em seus corações.

Graça e Paz