Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Andar por fé

Quem nunca teve dúvidas quanto ao cumprimento das promessas de Deus?
Mesmo que por um momento apenas? Vamos, atire a 1ª pedra!


  
(Treinador): 'Você vai fazer isso vendado...'
 (Aluno):  'Por que?'
(Treinador):  'Por que eu não quero que desista a um certo ponto quando pode ir além.'

Cena do filme: "DESAFIANDO GIGANTES"
 
Nós somos chamados a esperar em Deus, pela fé, sem ver nosso caminho por inteiro.

Essa é a mais difícil tarefa cristã, mas é o pré- requisito básico para seguirmos a Cristo. Deus age assim, exatamente como o treinador do filme. E por quê? Bom o Senhor escolheu esse método por que não estamos preparados para ver tudo (e estou sendo sincera), não estamos prontos para descobrir todos os desdobramentos de nossa vida até chegarmos à Promessa, até os sonhos de Deus, que são infinitamente maiores que os nossos.
Tudo o que sabemos ou pelo menos devemos saber, é que o plano maior de Deus para a nossa existência (não falo vida, por que é pouco: vai muito além de nossa vida) é nossa  felicidade!

Bom, diante disso, em alguns momentos de nossa caminhada, ficamos ansiosos, e isso é normal; nós temos medo, nos perguntamos se vamos mesmo vencer, se chegaremos lá... Mas nós devemos compreender que Deus não nos mostrará o quadro todo logo. Não... Nossa vida deve ser vivida de valor em valor. Você tem que confiar!
Deus preparou uma vida linda e cheia de bênçãos para nós, porém Ele nos pede que cheguemos a cada etapa desta vida pela fé (para nosso aprendizado): é como escalar uma grande montanha; Apenas vá, e aguente firme, Ele estará contigo! Deus promete nunca te deixar... Acredite, sua vida será uma bênção, um referencial nessa geração, e o que o Senhor prometeu vai se cumprir no tempo determinado, e será maior, muito melhor  do que você mesmo pensou ou pediu, acredite, Ele sabe de suas necessidades, dos seus medos, e por isso mesmo o Espírito Santo testifica:
  Qual de vós, por mais ansioso que esteja,  
poderá acrescentar um côvado ao curso de sua vida? (Mt 6:27)  


 Ou seja, se você ficar ansioso isso não vai lhe ajudar em nada, não vai mudar NADA!
Certa vez, li um livro que falava sobre isso. Dizia que quem fica ansioso diante de qualquer situação, sofre duas vezes: antes de vir o problema, pela perspectiva, e a possibilidade deste vir, e depois, quando ele realmente vem; e isso se ele vir!!! Não faz sentido... Talvez faça é atrapalhar sua vida!
Descanse no Senhor; Lance sobre Ele suas ansiedades, por que Ele tem cuidado de vocês 
(1 Pe 5: 7)
Lance pra ele! Faça isso, está escrito... Não é seu esse sentimento, e não vem do Senhor (desde que me converti, aprendi a pedir sempre: que venha de Ti, por que se não for teu, não será bom pra minha vida, e eu não quero), não devia estar te atrapalhando tanto, visto que o Senhor dos Exércitos é o seu Deus, Aquele que deu nome às estrelas, O que está assentado sobre o globo terrestre! Ele garante, faça uma oração, peça a Ele que te livre do medo, da dúvida, por que isso não vem do Senhor, mas nasce da falta de fé em Deus, na falta de confiança no poder Daquele que te chamou, e que te nomeou...
Quando você se sentir de algum modo ansioso, faça o que eu disse: Ore!


Diga a Deus: 

Senhor, eu estou aqui para apresentar diante de Ti minha vida, ela não pertence a mim, mas ela é tua. Não há razão para me sentir temeroso e preocupado, por que o Senhor tem preparado o meu caminho e até minhas ações, que serão feitas em Ti, e pra tua glória já estão todas escritas; (Sl 139:16 e Ef 2: 10) Eu lanço sobre Ti meus medos, estão aqui, pegue-os, eu realmente preciso que o Senhor tome esse sentimento de mim, eu os entrego, pois não quero nada me atrapalhando, nem me limitando diante de Ti, meu Deus... Visto que o Senhor tem preparado uma vida tão maravilhosa para mim!

Eu sei que tua palavra não pode mentir, e o Senhor está comigo... 


AMÉM

sexta-feira, 15 de junho de 2012

DESAFIANDO GIGANTES - VOICE OF TRUTH - legenda BRASIL




"Agora me diga: O que é impossível para Deus?"

ATITUDE DE VITÓRIA

Certa vez, dois homens agricultores do campo oraram a Deus pedindo chuva para a colheita. O primeiro orou e foi pra casa, enquanto que o segundo orou e foi para os campos, prepará-los para receber a chuva.
 


Quem realmente creu que Deus responderia a oração?


Shekinah diz: Você já orou sem acreditar que Deus lhe responderia? Isso acontece com mais frequência que pensamos. E não deve ser assim. Se você ora a Deus com amor, sabendo que suas razões são genuínas, você receberá, é a Bíblia quem afirma, quem dá a certeza! Pedi e dar- se- vos- á! Não duvide de Cristo, mas creia Nele. Não tema, mas vá, depressa, preparar seu campo para a chuva!

terça-feira, 12 de junho de 2012

FELIZ DIA DOS NAMORADOS CRISTÃO

 

O amor jamais acaba!   
1 Co 13: 8
E nesse dia dos namorados, Lembre-se de demonstrar o que sente...
  Não temos as pessoas que amamos junto de nós para sempre, e dizer o quanto nos importamos com elas, abraçá-las e falarmos do amor de Deus é inestimável. Por favor, não guarde consigo o amor; não enterre o seu talento! O amor é como uma luz em meio à escuridão! Decida deixar que essa luz brilhe em sua vida e não permita, faça de tudo, para que ela não se apague nunca mais. Não tenha medo de ser feliz, não tenha medo de sofrer, mas acima de tudo não tenha medo de amar alguém. O Amor vem de Deus, e, como Ele mesmo disse, "Melhor é serem dois do que um"...  Não tenha medo de se decepcionar, pois cedo ou tarde, todos nós sofremos e passamos por decepções, desilusões, mas o importante é nos perdoarmos por isso e prosseguirmos sempre, juntos, pois todos nós erramos, mas também todos nós aprendemos com os erros, e somos mais fortes quando não estamos sozinhos. Nunca tenha medo, Deus está com você e cuida de você, e posso garantir, dos seus relacionamentos também: No Amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor... 1 João 4:18

O AMOR É UM ATO DE FÉ



Lembre-se de regar seu relacionamento com orações e com o cuidado delicado de quem ama, doçuras e afetos são sempre importantes, pois o Amor nunca acaba (1Co 13: 8), mas ele pode esfriar... Descaso, palavras duras, falta de atenção e respeito, causam o esfriamento do amor, e "o irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como ferrolhos de um palácio" (Pv 18: 19): palavras  têm o poder de produzir bênçãos ou maldições, de curar e de ferir. Escolha usar palavras de força e motivação em sua vida, pois de uma fonte boa não jorra água suja, não é mesmo? Mas é claro que só palavras não bastam. Não haja como se somente seus sonhos, seus desejos, só suas metas importassem, nunca seja egoísta; vocês devem crescer juntos, construindo juntos: vocês são dois, porém unidos como um só, por um laço de amor!


Entregue a pessoa amada, seu futuro com ela, seus planos sempre a Deus e coloque o Senhor sempre em sua vida a dois, pois, como está escrito:  " o cordão de três dobras não se arrebenta com facilidade."  
Ec 4:9-12

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sem Mim nada podeis fazer

 E Pedro perguntou: Então como é possível alguém ser salvo?
E Jesus lhe disse:Ao homem não é possível salvar a si mesmo...

Mas a Deus tudo é possível!
Nós não podemos ser salvos sem Jesus, não é possível...
Ele é o Caminho para o Pai, a Verdade sobre quem nós somos, de onde viemos e sobre o futuro do mundo, e Ele é a Vida para aquele que crer. . .
 Ninguém pode se chegar ao Pai sem antes aceitá-lo, pois sem sua presença, nada poderemos fazer! Espero que você compreenda isso e peça a Ele para entrar no seu coração. Lembre- se que Jesus não é um simples profeta, nem um filósofo, mestre de ética e moral. Todos aqueles que pareciam inclinados a uma vocação superior (Buda, Maomé, Confúcio, etc.), aqueles que apresentaram- se ao mundo como iluminados, ou como grandes líderes espirituais, sempre se mostravam como possuidores de uma mensagem que ninguém mais possuía .
Mas Jesus não. . .
Na verdade, suas palavras sempre eram:
"Me siga",  "Vinde a Mim", "Eu sou o Caminho", "Eu sou a Luz do Mundo", "Eu sou o Pão da Vida", "Eu sou a Verdade", "Permanecei em Mim", "Eu sou a Vida"," Antes de Abraão nascer, EU SOU!"

Jesus não trazia mensagem alguma, como esses outros. 
 Ele era a própria Mensagem!
Jesus não era um simples profeta, nunca existiu alguém como Ele, e Suas palavras tem poder, poder de mudar vidas, de salvá-las . . . Aceite Ele por quem Ele é: o Senhor, o Verbo, que vive pelos séculos dos séculos! Na verdade, a Bíblia é toda em função Dele. Creia Naquele que foi ungido para resgatar o homem da Condenação e da Morte . . . 
E lembre- se sempre: Ao homem não é possível salvar a si mesmo...
Mas a Deus tudo é possível!