Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Jesus e Nicodemos"


Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. 
(Jo 3,1-8)



Jesus, ao colocar estes termos "se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" nos fala não do nascimento natural, como havia entendido Nicodemos e no qual todos nós conhecemos...


Jesus fala de conversão, nascer para uma vida nova, uma vida seguindo unicamente os propósitos de Deus... Significa deixar para traz a vida que antes tínhamos e deixar que o Espírito Santo nos guie, nos direcione e aja com liberdade em todos os âmbitos de nossa vida.
Nascer de novo é nascer para Jesus.
“O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”.
"Não tenham medo de Jesus. Não tenham medo da vida nova que ele nos oferece. Ele mesmo dá a nós a possibilidade de acolhê-la e colocá-la em prática". (João Paulo II)

Oração: Jesus, eu te peço, vem em meu auxílio, eu quero, eu necessito dessa vida nova que Tu oferece para todo aquele que crê no Teu Nome... Eu necessito de Ti Senhor... transforma minha vida, Derrama agora teu Espírito Santo sobre mim...eu quero renascer... Amém

Felizes hão de ser todos aqueles que põem sua esperança no Senhor. 
Sl 2



segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Verdadeira Adoração


Salmos 150
Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor.
 Louvai ao Senhor!
SHEKINAH diz: Louvar a Deus é algo de muita importância na igreja, alegrar- se com música, instrumentos de cordas e com nossas vozes é indispensável no culto prestado a Deus! Sempre deve estar presente a adoração, como o foi em toda a trajetória de Israel, o povo de Deus! Mas, digam- me irmãos, qual o caráter da verdadeira adoração? Vocês já pensaram nisso? Qual é a adoração aceita por Deus? Aquela que nos toca e leva as pessoas a sentirem sua presença? Como chegar a ela?
Mas afinal, como se deve louvar a Deus?!
Seria preciso uma grande apresentação? Luxo e pompa? Sendo toda a cerimônia ministrada por um cantor famoso de voz suave? 
Não, meus colegas de fé. Eu creio que não. A verdadeira adoração, aquela que sobe aos átrios de Deus, que invade a Igreja irradiando o perfume de Cristo por todos os lados, vem de um coração quebrantado, humilde, e cheio de amor pelo seu Mestre!