Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 13 de outubro de 2012

Sou importante para DEUS

Nada de minha substância vos é oculto, quando fui formado ocultamente, quando fui tecido nas entranhas subterrâneas.  Cada uma de minhas ações vossos olhos viram, e todas elas foram escritas em vosso livro; cada dia de minha vida foi prefixado, desde antes que um só deles existisse.” 
Sl 138,15-16

É importante que todos os filhos de Deus tomem consciência de que não estão neste mundo por acaso, ninguém é resultado de um acidente... Por mais que o mundo pregue o contrário, por mais que os valores e ensinamentos que a Bíblia nos diz estejam sendo deixados de lado por aqueles que priorizam os prazeres do mundo, nós que acreditamos no sacrifício de Jesus Cristo não podemos deixar de crer, nem por um único momento, que Deus vela por nós e que estamos SEMPRE sob seus cuidados...
Há uma frase muito famosa que diz: “DEUS NÃO JOGA DADOS”
A verdade é que Deus sempre sabe o que faz, Ele jamais usou da sorte. Cada ser humano é obra de Suas Santas Mãos e todos os nossos dias já haviam sido por Ele planejados.
Eu prefiro crer no propósito de Deus, prefiro crer que Ele tem planos para minha vida e que Ele me deu um papel neste mundo, que é de espalhar Sua Mensagem de Salvação a toda humanidade...
Não posso crer e nem consigo imaginar a vida sem Deus. O que seria do homem se não fosse obra do Criador?! Todos estariam jogados a própria sorte, sem esperanças, no mundo de injustiças e violência.
Efésios 1, 4 diz: “ e nos escolheu Nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos.”


VOCÊ TEM VALOR PARA DEUS:

Primeiro: Pense na forma como Deus moldou a Terra, Ele fundou-a de maneira propícia para que fosse habitada; Deus criou a Terra pensando em nós, criou-a para que nela vivêssemos, não para que ficasse vazia. (Isaias 45, 18)
Segundo: O Amor de Deus é tão grande que apesar de todos nossos erros, falhas e pecados Ele se preocupa conosco. A Bíblia diz que Ele nos sustenta desde quando fomos concebidos, nos carrega desde nosso nascimento, nossos pais podem até nos abandonar, mas Ele jamais fará isso porque Seu cuidado para conosco antecede nosso nascimento; até mesmo na velhice, quando para muitos a esperança já não existe, Ele nos leva, nos sustenta e nos salva. (Isaias 46,3-4)
Terceiro: Deus nos ama tanto que entregou Seu Único Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, para que viesse a este mundo e nos ensinasse Sua Mensagem. Mesmo sendo o Rei tornou-se servo, foi injustiçado, maltratado e numa Cruz morreu para que todo pecado fosse perdoado. Mas, Ele ressuscitou e foi para junto de Deus Pai, nos deixando como Advogado e Consolador o Espírito da Verdade, aqu’Ele que ora por nós e está junto de nós. (Rm5, 8/ Jo3, 16; 10,17/ I Jo4, 7)

Davi diz:  “Que é o homem, digo-me então, para pensardes nele? Que são os filhos de Adão, para que vos ocupeis com eles?  Entretanto, vós o fizestes quase igual aos anjos, de glória e honra o coroastes.”
 Sl 8, 5-6

Então não pense que você é apenas mais um em meio a bilhões de pessoas... Há razões para crer que você é mais que isso, você é especial, obra de Deus... Seu jeito, sua forma, a cor de seus cabelos, sua pele, seus olhos foram desenhados por Deus, como uma obra prima, seu temperamento foi colocado sob medida... Tudo nisso havia um propósito, jamais se esqueça disso!

 Pense:  “A única maneira de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo que Ele faz por nós “(Rm 12,3)


Seus problemas não são nada diante de Deus, nada que o mundo pregue será mais importante do que Deus escreveu com Suas Próprias Mãos no início da Criação do mundo.
Deus tem uma Promessa, um Plano de Vida para todos nós; então busquemos pelo Senhor todos os dias de nossa vida para que Sua Vontade seja feita em nós.

Lembre-se de três pontos essenciais:
 
Primeiro: Deus te ama e você DEVE amá-lo acima de tudo e acima de qualquer coisa; mesmo se em algum momento tudo parecer confuso em sua vida ou mesmo diante das dificuldades, CREIA; creia n’Ele, na Sua Misericórdia, no Seus Poder, no Seu Amor.
Segundo: Se você tem certeza do Amor de Deus, espalhe essa notícia às outras pessoas, tem gente que por não conhecer esse Amor, sofre muito neste mundo mendigando o amor dos outros, portanto, SEJA CANAL DE GRAÇA: anuncie Jesus Cristo, anuncie o Amor que Ele tem por nós; o mundo com certeza será mais feliz quando todos souberem disso.
Terceiro: Se você ama a Deus, busque a SANTIDADE, isso com certeza deixará o coração de Deus muito feliz; evite o pecado (mentira, calúnia, discórdia, ódio e qualquer outra coisa que destrói o ser humano), procure seguir o que Jesus ensina nos Evangelhos, é difícil, mas se você não desistir tão facilmente o pecado desistirá de você... Uma dica: fale com Jesus, Ele te ouvirá sempre e te perdoará quando você errar... Muitos conseguiram e ainda conseguem, com você não será diferente.

Para finalizar, deixo a vocês uma mensagem de esperança:
Nada acaba aqui na Terra! Deus tem algo muito melhor preparado para você, um tesouro que a humanidade jamais imaginou:
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para aqueles que o amam." (1 Co 2, 9)



Michael W. Smith- Grace

A Bíblia tem respostas para todas as suas dúvidas!
Shekinah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário