Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 9 de março de 2012

Salmo 27: Espera no Senhor!

A MAIOR CARACTERÍSTICA DO CRISTÃO É A SUA INCRÍVEL CAPACIDADE DE ESPERAR, EM SILÊNCIO, NO SENHOR (MESMO EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS!)
SALMO 27


* Clique abaixo para ouvir o Salmo 27, por gentileza:
http://biblia.vozdaverdade.com.br/salmos/salmo27.htm
Não deixem a leitura Bíblica!
Trouxe a vocês esse maravilhoso salmo, o qual tocou o meu coração de tal forma que só consegui chorar, quando a Voz do Senhor desceu dos céus em meu auxílio! Espero que se alegrem Nele, espero que descansem! Bom, já que vocês leram- no (ou ouviram- no), reflitam a respeito dos seguintes tópicos:
  • Você percebeu a força do Onipotente que sustentava Davi? Sendo que O considerava a sua Luz e a sua salvação!? Ele O via como a força mais que potente e soberana de sua vida! Então me diga, amigo, você tem em Deus esse tipo de confiança?
  • Você ouviu o salmo atentamente? O que poderia vir contra Davi que não pudesse cair ao chão diante desse Deus?- ele pensava. Não há algo grande demais que Ele não possa vencer, ou algo assustador demais que ponha medo Naquele que decorou os céus. Naquele que faz coisas excelentes e assombrosas em toda a extensão da terra, e no mar! Você tem sentido medo de alguma situação, problema? Por que a tua alma se abate? Por que ela se comove e se perturba dentro de ti? Você está com medo, amigo? Elias também teve, e Davi (e eu certamente, devo dizer- lhe), mas espera em Deus, pois tu ainda O louvará!! Espera em Deus!
  • Você não tem ouvido das maravilhas que o grande Jeová operou entre os filhos de Israel? Como esteve com eles em todos os momentos, e os fez vencer todas as nações ao redor? Como fez presente o seu braço contra os seus inimigos, de modo que os povos os temiam? E como Davi adora o Senhor nesse salmo, por sua grande misericórdia, você não se vê levado a reconhecer seu poder? Diante de tamanha reverência? Deus o tirou dos mais terríveis perigos, pôs seus pés sobre uma Rocha (Ah, grande e poderosa Rocha!), deu-lhe largueza! Deus tem o mesmo poder! Acha que Ele não pode te fazer esse  mesmo bem? Para Deus não há impossíveis! (Lc 1: 37)
  • E quanto a você mesmo? Esqueceu- se do bem que Ele lhe fez? De todas as promessas que outrora te sustentaram nos dias difíceis? As promessas que recebestes de Deus? Esqueceu- se de todos os perigos dos quais o teu Senhor, Aquele em quem tu pôs sua confiança, te livrou? Como da forma mais maravilhosa te retirou dos teus apertos? Ele te salvou, sim, Ele te salvou! Lembre- se disso irmão! Como lançou teus pecados longe, no mar do esquecimento, e fez das tuas trevas como a mais excelsa luz?! Como pôde te esquecer, você que está lendo? Esse é o mesmo Deus, Aquele de quem Davi falou há tantas gerações permanece o mesmo! Que seria de nós sem Ele?!
  • Assim, torne essa mensagem firme em sua mente: 'Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.' (v. 3)
  • visto que está escrito: uma coisa pedi, e a buscarei! (v. 4), faça um propósito com seu coração e se disponha, como Davi fez, a não somente levar sua petição ao trono do Altíssimo, mas também em  seguir e trabalhar pelo seu desejo. 
  • PORÉM LEMBRE- SE: Mais do que tudo, Davi desejava habitar com o Senhor! Pense no que você pode fazer para se aproximar de Deus mais e mais. Trabalhe pela comunhão espiritual. Espero que você compreenda isso e busque- a. Não queira somente os favores do Senhor, mas o busque em amor! Quem faz isso, escolhe a boa parte! E essa não lhe será tirada.
  • Você observou quando Davi disse que Deus não o deixava nunca? Assim Ele também não te desampara, mesmo que às vezes seja difícil de acreditar, Ele nos ama, apesar de nossas falhas e pecados. Nunca nos abandonará, mesmo que todos façam assim (até mesmo se teu pai ou tua mãe te desampararem), Ele não te esquece, tem gravado o seu nome nas palmas de suas mãos!(Is 49: 16)
  • Vejam a esperança de Davi: Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes. Seja essa a tua também, e descanse! Espera tu pelo Senhor, anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor . . .
A Paz esteja com você

Nenhum comentário:

Postar um comentário