Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Viver a Palavra

SE COMPREENDEIS ESSAS COISAS,
BEM AVENTURADOS SOIS SE AS PRATICARDES.
Jo 13: 17

E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, porém saindo, logo se esquece de como era. Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado em tudo que fizer!  (Tiago 1: 22- 25)

"A decisão gira em torno do que você vai fazer a respeito, quando em fim tomar coragem e encarar o Espelho. (A BÍBLIA MOSTRA NOSSOS PECADOS, E COMO NOS APRESENTAMOS DIANTE DE DEUS, COMO ELE NOS VÊ) Mas temos o poder de decisão: podemos simplesmente continuar como estamos, sair e esquecer o que vimos ou tentar tomar um banho, mudar o penteado, e vestir uma roupa nova."
 
TUDO QUE DEUS QUER DE NÓS É QUE VIVAMOS UMA VIDA CHEIA DE AMOR!
✂— Corte ✂ — o ✂—Pecado ✂ — de ✂— sua ✂— Vida ✂

sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal

"e teve a seu primogênito; e envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem."    Lucas 2: 7

Isso mesmo! Não havia lugar para Jesus nascer... Pelo menos não na estalagem, não dentro da casa, que era o lugar mais apropriado, mais digno que uma manjedoura, para ser sincera!
Chegou a época do Salvador nascer, o Rei, o Filho de Deus e Libertador de nossas almas nasceria, porém não havia lugar para Ele ficar...
A estalagem estava cheia demais; muita gente, muita coisa!
E não é assim o natal de muitos?
Há muitas coisas na estalagem; não há espaço: Jesus vai ter que ficar na manjedoura mesmo... Junto com os animais, junto com aquilo que não merece tanto da nossa atenção, fora de nossa casa. (damos atenção a tudo durante essa época, mas não ao principal)
DEUS QUER QUE ENTENDAMOS O REAL MOTIVO DO NATAL!

E o real motivo é a vida de Jesus...  (não é presente, roupa nova, papai noel, a festa com amigo secreto que vai haver a noite, e certamente nenhuma das milhares e milhares de tralhas que ocupam espaço na estalagem... É JESUS MESMO!) Só que na maioria das vezes nós deixamos Ele lá na manjedoura, lá fora.


Você parou para agradecer Jesus hoje? Fez alguma oração ou ofereceu um pouco do seu tempo para ouvi-lo? (ouvir quer dizer: leu algum versículo da bíblia hoje, qualquer um, sabe.) Comemore o Natal com Jesus, ou não tem sentido! Agradeça a Ele por tudo, por que até o sopro de vida que há em você, o seu levantar da cama hoje de manhã, e tudo o mais foi por que Ele permitiu.


FELIZ NATAL A TODOS VOCÊS! 

Eu estou aqui (I'm Here) - Natal



NESSE NATAL COMEMOREM DO JEITO CERTO:
COM JESUS, EM JESUS, E PARA JESUS!

Ele é nosso foco, não o percam de vista
.

domingo, 11 de dezembro de 2011

O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará... Salmo 23:1


Essas palavras, essa afirmação que Davi fez em determinado momento de sua história, tem dado forças, por muitos séculos, a milhares de pessoas no mundo inteiro...
E por quê?
Por que essas palavras têm tanto PODER?
Bem, você descobrirá se tentar falar em voz alta, mas não da mesma forma já decorada de sempre...
(Sabe, no piloto automático, sem prestar a devida atenção no que diz)

Imagine-se dizendo isso a alguém!
Nessas letras, você percebe, há esperança...
São repletas de fé! Não no que se vê, mas parte de uma convicção firme, vinda de um coração que crê com todas as forças:
"Eu simplesmente sei que é assim e pronto!"

Davi foi rei em Israel, mas antes disso ele passou por muitas provações. Logo, ele sabia bem o que significava a palavra "dependência".
Ele sabia por que ele mesmo tinha essa relação com Deus. Essa relação que a ovelha tem com seu Pastor...Se você reservar tempo para ler o livro dos salmos, não só o 23, mas todos, todos sem exceção possuem essa marca! Davi dependia totalmente de Deus, e dependia para tudo...

Quem pode entender a profundidade dessas palavras?
Aquele que sente ou já sentiu algum dia 
a profundidade desse sentimento vivido por Davi . . .
E mesmo quem não conhece tal, ao ler esse salmo tem um vislumbre dessa força, a força de uma confiança plena em um Deus que vive; por que trata-se de uma necessidade universal, uma necessidade oculta que todo homem tem quando seus recursos humanos falham, a necessidade de ter esperança em algo maior!!!

E é por isso que muitos correm para ler essa frase quando sentem-se fracos, por isso colocam-na em placas, em pára-choques de caminhões, em suas portas...
AS PESSOAS PRECISAM DE ESPERANÇA! O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará.
Essa experiência deve ser entendida e vivida por todo cristão!
Ele é meu Pastor, eu o sigo por que sou sua ovelha, e pertenço a Ele...
Eu não saberei o caminho se Ele não me conduzir!! Simplesmente me perco sem Ele . . .

EU NECESSITO DELE

Tendo isso em mente, a ovelha seguirá aos pés do Pastor, e Este a consolará, pois aonde Ele estiver, ela estará também... E indo ao encalço do seu Pastor, a ovelha terá firme a convicção, como Davi tinha em seu coração, que com toda certeza, "nada me faltará."
  Por que Tu estás comigo...