Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O verdadeiro sentido da nossa existência




O mundo hoje é muito egocêntrico, tudo parte do nosso ponto de vista, o que é bom para mim”, quais os meus objetivos”, “as minhas metas”, “esses são os meus valores”, “devo acreditar em mim mesmo”, enfim, é dessa forma, com esses tipos de argumentos, que nós acreditamos que iremos descobrir o propósito de nossa vida.
Pensando dessa forma, talvez, consigamos obter sucesso, mas pelos padrões do mundo; e então falharemos em alcançar os propósitos para os quais Deus nos criou.
Para descobrirmos o verdadeiro sentido de nossa existência devemos não nos concentrar em nós mesmos, mas naqu’Ele que nos criou.
Devemos compreender que não se trata de nós mesmos, a nossa vida, nossa realização pessoal e profissional, tudo que possuímos; o propósito de nossa vida é muito maior que isso, nós fomos colocados neste mundo por Deus, nós nascemos de acordo com os propósitos d’Ele; antes mesmo de sermos gerados por nossas mães, Deus já havia planejado nossa existência.
A Bíblia diz:
“N’Ele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra,
as criaturas visíveis e invisíveis [...]
Tudo foi criado por Ele e para Ele.” (Col 1,16)
Eu percebo que está cada vez mais difícil as pessoas acreditarem nisso, porque o mundo tem colocado argumentos contrários, e acabamos pensando que a vida é simplesmente viver para nós mesmos; passamos ver a Deus como alguém distante, “eu creio e pronto!”, “a vida é minha e eu tomo conta”.
Mas não é assim! Não funciona assim e nunca funcionará...
A Bíblia diz: “Ele tem em mãos a alma de tudo que vive e o sopro de vida de todo gênero humano”. (Jó 12,10)
Jamais descobriremos o sentido de nossa existência olhando dentro de nós. Primeiro: Ninguém criou a si mesmo, então não temos condições de dizer a nós mesmos para que fomos criados. Segundo: Deus nos criou, somente Ele sabe o real motivo de nossa existência e para que fomos criados; se não compreendermos isso, nada jamais fará sentido.
Deus é o autor da nossa origem e somente n’Ele descobriremos a nossa verdadeira identidade, nosso destino e nossa importância.
Para descobrirmos o propósito para qual fomos criados, teremos que nos voltar para o que Deus revelou sobre a vida em sua Palavra; teremos que perguntá-lo!!!
Deus revelou claramente em sua Palavra quem somos, de quem viemos e para onde vamos. Devemos nos voltar para a sabedoria de Deus e não para a sabedoria do mundo; devemos construir nossas vidas sobre as verdades eternas e não sobre a psicologia que mundo ensina.
A Bíblia diz: “É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas esperanças [...] Ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que Ele está elaborando para tudo e para todos.” (Ef 1,11)
Desse versículo podemos concluir que, descobriremos nossa verdadeira identidade através de um relacionamento com Jesus Cristo. Podemos concluir também que, o propósito determinado por Deus para nossa vida é anterior a nossa concepção, muito antes de nascermos; Ele planejou tudo, sem contribuição alguma nossa. Podemos fazer várias escolhas, nossas diversões, nossa carreira, nossos relacionamentos, mas não podemos escolher nosso propósito, pois esse cabe em um outro muito maior, que o Senhor planejou para a eternidade.
Pense: “Sem Deus a vida não faz sentido

obs.: Procurem ler o Livro "Uma vida com propósito", ele é uma benção.  Este texto foi baseado no que nos ensina esse maravilhoso livro.
Shekinah

Você é Sal


Santidade- Aline Barros
Em meio a tantos temperos, em meio a tantos ingredientes,
só o SAL é capaz de conferir à comida o gosto que ela tem!

sábado, 14 de maio de 2011

Você Tem Valor


Porém eis aqui gozo e alegria, matam-se bois e degolam-se ovelhas, come-se carne, e bebe-se vinho, e diz-se: Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos.   Isaías 22: 13

Você já ligou o noticiário hoje? Já saiu um pouco das telenovelas, dos reality shows para dar uma olhada na realidade? Por que é exatamente assim que as pessoas estão vivendo. Ontem meu pai, que é policial, me falou de um jovem, que estava prestes a terminar sua faculdade de Direito, mas infelizmente faleceu de overdose em um bar qualquer. Meu DEUS, isso é muito triste! Na mesma noite, ele foi chamado para uma ocorrência em que deveria ajudar uma moça muito bêbada, na verdade caída, inconsciente, que até agora ninguém sabe (nem ela) se foi estuprada ou não quando saía de uma festa local! Não há nada pelo que se viver, não há nada verdadeiro de fato, pois tudo segundo o pensamento moderno é relativo, questionável, então o que se pensa hoje é: vamos nos jogar, nos afogar naquilo que é prazeroso, porém destrutivo. Naquilo que não satisfaz a alma nem o coração, mas oferece uma emoção momentânea, embora vazia. Vamos, não há ressurreição, nem existência além dessa! Amanhã morreremos. Assim, nessa linha, não há mais valor na vida, nem nas pessoas, e nos relacionamentos então... Tudo se tornou banal! Machucar as pessoas, humilhá-las, desfazer sonhos e tratar seres humanos com sentimentos como LIXO é comum hoje em dia! Não há sentido, e, por essa razão muitos jovens da sociedade contemporânea rica em tudo, mas pobre quando se trata de ética, vivem e morrem como se fossem animais (o que não são!). Ora, e não é exatamente isso que testifica a falsamente chamada ciência, como também a mídia? Lhes oferecendo a desculpa que precisavam e desejavam para não agir segundo a dignidade humana, as pessoas desconhecem seu valor para com o Criador!

Falei contra a ciência acima, mas não é ela de todo mal, porém o que os nossos jovens têm recebido, apreendido no ar, não havendo precisamente dizeres e sem que qualquer um admita com todas as letras essas concepções (o que não muda em nada o fato de que é exatamente isso que permanece no nosso subconsciente=> grande é o poder de nossa percepção!), sem exigir dificuldade do jovem para tal  é basicamente isso: que somos animais e não há nada de imoral ou errado para nós no mundo, simplesmente pelo fato de não haver uma existência espiritual, e consequentemente,  não haver Deus nem eternidade! Todas as coisas foram criadas para que façamos delas o que bem entendermos, e nem precisamos nos sentir culpados, e advinha o por quê: POR QUE SOMOS ANIMAIS! Os cristãos não podem conceber tal coisa. Nós vivemos para Deus e para o bem de nossos irmãos! Nós nos alegramos na esperança de vermos o Senhor e de uma Nova Morada, onde habita a justiça. Nós dizemos que somos filhos de Deus, nascidos de novo para um propósito. Isso se você de fato conheceu a Deus, e recebeu de seu Espírito! Se isso aconteceu você não mais será o mesmo, nunca depois disso, nem se contentará mais com o que antes  te satisfazia, e até te prendia. Você não se contentará mais com esse mundo! 
DEUS NOS CRIOU PARA UMA VIVA ESPERANÇA! Nós cristãos sabemos disso, e somos por isso BEM-AVENTURADOS, MAS COMO AGIR COM OS QUE NÃO RECEBERAM ESSA BOA NOTÍCIA, NEM MESMO A ENTENDEM OU A VEEM COM BONS OLHOS? 
Jesus já respondeu...

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mt 5: 16)
 
O único modo de sua família, de seu amigos, enfim, TODOS verem a diferença que há no Sal, na Luz, é a partir do seu testemunho de vida... Do seu comportamento diante do mundo (E eu não estou falando de andar com a Bíblia debaixo do braço 24h por dia, ou de agir como se fosse de outro planeta, se achando santo demais para conversar com as pessoas sobre coisas normais! FALO DE LEMBRAR QUE VOCÊ TEM JESUS, E QUE VOCÊ SABE QUE ELE TE SALVOU, E QUE ELE MUDA QUALQUER SITUAÇÃO. Mostre às pessoas que você realmente acredita nisso, acreditando também nas pessoas, por que muitas vezes é exatamente disso que elas precisam-> Que alguém veja nelas potencial! O mundo necessita que VOCÊ SEJA CRISTÃO! Jesus foi o homem que mais valorizou as pessoas ao seu redor! Mesmo aqueles que ninguém nem ao menos olhava! Ele comia e bebia com os mais vis e desprezíveis segundo a concepção humana! A Bíblia diz que a forma que Jesus escolheu de amar seus amigos era dando a sua vida por eles! E isso ocorreu não só em sua morte, mas Jesus se doou em todo momento até o fim por aqueles pequeninos! Quem se aproximava Dele se sentia mais amado, sentia que ali poderia encontrar alguém que realmente se importava! MOSTRE AO MUNDO NO SANTO TRATO EM PIEDADE E AMOR QUE VOCÊ CONHECE JESUS: Está escrito que "nisso conhecerão se vocês são de fato meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13: 35). Mesmo em uma conversa comum, saiba levar a personalidade de Cristo agindo você como ELE agiria! Basta que você lembre de ser como uma criança, e que tenha sempre muito amor em si mesmo. 
 E somente assim as pessoas ao seu redor irão perceber, sem uma palavra de vanglória sua, que de fato, você vive uma vida com propósito, e esse propósito veio dos céus! Em um mundo onde o ser humano não tem qualquer valor, valorizar a vida será algo notório! Elas dirão então: NOSSA, ESSA PESSOA REALMENTE É DIFERENTE, ELA SABE O QUE É IMPORTANTE, E NÃO SOMENTE FALA, MAS ELA É DIFERENTE JUSTAMENTE POR QUE ELA VIVE A FÉ QUE PROFESSA. Por que é disso que o mundo precisa! E assim os que te vêem vão se perguntar o que você tem que te faz tão confiante (e eu vou dizer a verdade, se você crer verdadeiramente, é exatamente isso que vai acontecer. Você  sentirá PAZ! E poderá passar às pessoas isso! Terá Paz consigo mesmo, e paz com os outros, por que seguro na esperança de salvação em Cristo, você se sentirá de todas as formas realizado de uma maneira que nunca sentiu), e todos vão se perguntar de onde isso vem, e vão querer ter essa paz, esse frescor de VIDA também. LEMBRE-SE QUE SOMOS O BOM PERFUME DE CRISTO. (nos que se salvam e nos que se perdem: TODOS PERCEBEM! 2Co 2: 15-16) Desta maneira, nunca duvide da força que sua conduta EM CRISTO tem. 

A Paz! ;)