Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O verdadeiro sentido da nossa existência




O mundo hoje é muito egocêntrico, tudo parte do nosso ponto de vista, o que é bom para mim”, quais os meus objetivos”, “as minhas metas”, “esses são os meus valores”, “devo acreditar em mim mesmo”, enfim, é dessa forma, com esses tipos de argumentos, que nós acreditamos que iremos descobrir o propósito de nossa vida.
Pensando dessa forma, talvez, consigamos obter sucesso, mas pelos padrões do mundo; e então falharemos em alcançar os propósitos para os quais Deus nos criou.
Para descobrirmos o verdadeiro sentido de nossa existência devemos não nos concentrar em nós mesmos, mas naqu’Ele que nos criou.
Devemos compreender que não se trata de nós mesmos, a nossa vida, nossa realização pessoal e profissional, tudo que possuímos; o propósito de nossa vida é muito maior que isso, nós fomos colocados neste mundo por Deus, nós nascemos de acordo com os propósitos d’Ele; antes mesmo de sermos gerados por nossas mães, Deus já havia planejado nossa existência.
A Bíblia diz:
“N’Ele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra,
as criaturas visíveis e invisíveis [...]
Tudo foi criado por Ele e para Ele.” (Col 1,16)
Eu percebo que está cada vez mais difícil as pessoas acreditarem nisso, porque o mundo tem colocado argumentos contrários, e acabamos pensando que a vida é simplesmente viver para nós mesmos; passamos ver a Deus como alguém distante, “eu creio e pronto!”, “a vida é minha e eu tomo conta”.
Mas não é assim! Não funciona assim e nunca funcionará...
A Bíblia diz: “Ele tem em mãos a alma de tudo que vive e o sopro de vida de todo gênero humano”. (Jó 12,10)
Jamais descobriremos o sentido de nossa existência olhando dentro de nós. Primeiro: Ninguém criou a si mesmo, então não temos condições de dizer a nós mesmos para que fomos criados. Segundo: Deus nos criou, somente Ele sabe o real motivo de nossa existência e para que fomos criados; se não compreendermos isso, nada jamais fará sentido.
Deus é o autor da nossa origem e somente n’Ele descobriremos a nossa verdadeira identidade, nosso destino e nossa importância.
Para descobrirmos o propósito para qual fomos criados, teremos que nos voltar para o que Deus revelou sobre a vida em sua Palavra; teremos que perguntá-lo!!!
Deus revelou claramente em sua Palavra quem somos, de quem viemos e para onde vamos. Devemos nos voltar para a sabedoria de Deus e não para a sabedoria do mundo; devemos construir nossas vidas sobre as verdades eternas e não sobre a psicologia que mundo ensina.
A Bíblia diz: “É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas esperanças [...] Ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que Ele está elaborando para tudo e para todos.” (Ef 1,11)
Desse versículo podemos concluir que, descobriremos nossa verdadeira identidade através de um relacionamento com Jesus Cristo. Podemos concluir também que, o propósito determinado por Deus para nossa vida é anterior a nossa concepção, muito antes de nascermos; Ele planejou tudo, sem contribuição alguma nossa. Podemos fazer várias escolhas, nossas diversões, nossa carreira, nossos relacionamentos, mas não podemos escolher nosso propósito, pois esse cabe em um outro muito maior, que o Senhor planejou para a eternidade.
Pense: “Sem Deus a vida não faz sentido

obs.: Procurem ler o Livro "Uma vida com propósito", ele é uma benção.  Este texto foi baseado no que nos ensina esse maravilhoso livro.
Shekinah

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Antes de saber se Deus faz sentido ou ñ em sua vida, vc deve saber quem é Deus...
    Deus? Ele tem sido descrito cmo tdo, de uma força impessoal q reina no universo ao Deus pessoal e Criador. Ele tem sido chamado por vários nomes. Pra mtos se torna extremamente complexo uma conversa sobre Deus, por sua infinidade, mas basta connhecermos sua palavras para realmente entendermos oq ele quer de nós. O difícil é seguirmos suas palavras.
    Os profetas reconheceram-no como Pai ao dizerem: "Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e tdos nós obra das tuas mãos" (Isaías 64:8)
    Quem é Deus em relação aos seus atributos morais?
    Ele diz q se alegra com justiça "...Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber q sou o Senhor, e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; pq destas coisas me agrado. (Jeremias 9:23,24)
    E mostra sua compaixão e misericórdia. ''Mas se o perverso se converter de tdos os pecados q cometeu, e guardar tdos os meus estatutos, e fizer o q é reto e justo, certamente viverá; ñ será morto. De todas as transgressões q cometeu ñ haverá lembrança contra ele; pela justiça q praticou viverá. Acaso tenho eu prazer na morte do perverso?' diz o Senhor Deus; 'ñ desejo eu antes q ele se converta dos seus caminhos, e viva? Porque ñ tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto convertei-vos e vivereis.'"(Ezequiel 18:21-23,32)
    Pq ñ morrerá?
    Deus ñ tá se referindo à morte física q provavelmente temos em mente. Particularmente, Deus tá se referindo a algo q vai acontecer na eternidade, depois da nossa morte física. As Sagradas Escrituras se referem a esse evento como "segunda morte". A primeira morte nos separa dos nossos corpos e nos tira desse mundo. A segunda morte é diferente. Tbm é uma separação, mas é uma separação de um grupo de outro: de um lado temos os justos e os perdoados e do outro lado os perversos e os q ñ se arrependeram.

    ResponderExcluir
  3. Pq ñ seguimos suas palavras?
    A falta de tempo com Deus impede-nos de servi-lo melhor. E atualmente até msmo mtos ministérios tão sendo formados de maneira errada! São ensinados a fazer, fazer e fazer, mas qdo investimos tempo a sós com o senhor, aumentamos o proveito do serviço depois.
    Oq ñ pode acontecer tbm é orar, orar e orar, e ñ fazer ao menos um gesto de caridade.
    A história do jovem lenhador me vem bem agora a kbça.
    Um jovem lenhador, forte e ambicioso, louco pra mostrar sua grande habilidade de derrubar árvores, desafiou o campeão da firma, um senhor bem mais velho, a um concurso pra ver quem derrubava mais árvores em um dia de trabalho.
    O jovem lenhador começou atacando árvore após árvore com uma fúria jamais vista entre lenhadores. O velho cortador tbm se aplicava à sua tarefa com toda a perícia q os anos de experiência haviam lhe concedido. Mas o jovem deu risada qdo lhe contaram q o velho lenhador parava pra descansar de tempo em tempos debaixo de uma árvore na floresta. “É vitória certa para mim” pensou o jovem lenhador.
    Ficou surpreso qdo no final do dia, o jovem ofegante encontrou o velho lenhador tranqüilo, e com 2 vezes mais árvores cortadas que ele. Foi então q descobriu q em cada período de “descanso”, o velho e experiente lenhador estava afiando machado.
    "Se estiver embotado o ferro, e ñ se afiar o corte, então se deve por mais força; mas a sabedoria é proveitosa para dar
    prosperidade". (Eclesiastes 10:10)
    Qndo o rei Salomão foi inspirado pelo Espírito Santo a escrever estas palavras, ñ nos deixou apenas um princípio natural, mas,
    paralelamente estabeleceu um fundamento espiritual. Assim como a sabedoria de afiar o corte do machado no rachar lenhas torna o
    trabalho mais eficaz, também há recursos espirituais q tornarão nosso andar em Deus mais frutífero.
    Esteja mais tempo na "presença" (sendo Ele onipresente) de Deus e verás verdadeiramente seu poder.

    Parabéns pelo blog Juliane, q Deus te abençoe!

    "Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor nosso Deus". (Sl 20.7)

    Acho q me empolguei :D

    ResponderExcluir
  4. Sai dessa ideia de servir , seus escravos dorminhocos

    ResponderExcluir